
13 mar 12/03/2015 – ABPM reúne associados para Assembleia
O sistema de gestão mostrou-se uma ótima ferramenta de controle e tomada de decisões e m relação a investimento e outros aspectos do negócio. O pesquisador está fazendo os últimos ajustes para em breve tornar a ferramenta pública aos produtores interessados.
O Diretor Executivo da Associação agradeceu e parabenizou o Dr. Joelsio pela qualidade e abrangência da ferramenta que desenvolveu.
A Assembleia teve continuidade com a fala da Diretoria Executiva e Comercial da ABPM, relativamente à situação de Safra de mercado interno e também externo, e perspectivas para o restante da temporada.
Além disso, foram definidas as necessidades do setor a serem incluídas ao PAP – Plano Agrícola e Pecuário 2015/2016, que foram negociadas para serem enviadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, CNA e ABRAFRUTAS na data de hoje, o que de fato ocorreu.
Por último, a Diretoria Executiva apresentou um conjunto de informações extraídas da Imprensa, Banco Central do Brasil, POF – Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008/2009 (a última que foi publicada), além de informações extraídas da Pesquisa qualitativa e quantitativa de mercado, contratada no ano de 2011 pela CNA. O objetivo foi criar um ambiente de discussão entre os presentes que fomentasse a construção de um briefing que será utilizado para a concepção de uma campanha de marketing com enfoque no estímulo ao consumo de maçã.
![]() |
A assembleia contou com a presença de associados das regiões de Vacaria (RS), Fraiburgo (SC), São Joaquim (SC) e Palmas (PR). |
![]() |
Moisés Lopes de Albuquerque, Diretor ABPM |
![]() |
Dr. Joelsio Lazzarotto, Embrapa Uva e Vinho. |
Sem comentários