17/09 – Audiência ABPM com Ministro da Agricultura em Brasília

17/09 – Audiência ABPM com Ministro da Agricultura em Brasília

Audiência contou com a presença do Ministro do Mapa – Neri Geller, Senador Cassildo Maldaner
e Produtores de Maçã
Aconteceu às 15h00 do dia 17/09, quarta-feira, uma audiência com o Dr. Neri Geller, Excelentíssimo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a qual foi agendada pela ABPM – Associação Brasileira de Produtores de Maçã. Uma comitiva formada por produtores de maçã das regiões de São Joaquim, Fraiburgo e Vacaria representaram a ABPM, e alertaram o Ministro sobre a necessidade de urgente definição para as seguintes situações por ordem de prioridade:
1. Publicação imediata de requisitos fitossanitários tecnicamente suficientes para alimentos com potencial hospedeiros da praga, importados de países onde ela está estabelecida, com o fim de proteger os pomares brasileiros da reintrodução de Cydia pomonella no Brasil.
2. Empenho imediato de recursos suficientes relacionados à subvenção ao prêmio de Seguro Agrícola da maçã para o ciclo 2014/2015, e comunicação disso às seguradoras.
3. Empenho imediato de R$ 2 milhões de reais para a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, para o estabelecimento da primeira fase do projeto relacionado ao Centro de Controle Biológico Moscasul
Estiveram Presentes na Audiência os seguintes produtores:
Sr. Pierre Pérès – Presidente da ABPM
Sr. Francisco Schio – Grupo Schio 
Sr. Sérgio Barbosa – Grupo Randon
Sr. Makoto Umemiya – Cooperativa SANJO 
Sr. Ricardo Vanz – Cooperativa Cooperserra 
Sr. José Nocy – Cooperativa Agrícola Frutas de Ouro 
Sr. Arival Pioli – Grupo Fischer 
Sr. Moisés Lopes de Albuquerque – Diretor Executivo ABPM
Autoridades Presentes:
Sr. Neri Geller – Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Sr. Casildo Maldaner – Senador 

Pierre Nicolas Pérès, Presidente ABPM, Sérgio Barbosa do Grupo do Randon, Makoto Umemyia e Ricardo Vanz, Diretores da ABPM.


← Voltar
Sem comentários

Comente