18/02/2016 – Visita do Governador Raimundo Colombo aos Produtores de Maçã

18/02/2016 – Visita do Governador Raimundo Colombo aos Produtores de Maçã

a maçã é um segmento que, além de sua importância econômica no Estado, é nossa característica. Ela faz parte do que é Santa Catarina e por isso precisamos defendê-la.” Raimundo Colombo, Governador de Santa Catarina.

A ABPM – Associação Brasileira de Produtores de Maçã em parceria com a Prefeitura Municipal de Fraiburgo e a Associação de Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina, receberam a visita do Governador Raimundo Colombo aos produtores de maçã nesta quinta-feira(18/02/2018),  na sede da Associada ABPM Fischer S/A Agroindústria, em Fraiburgo. Participaram do evento autoridades do governo, de órgãos do Estado e dos municípios produtores de maçã; liderança do Setor Maçã, produtores, representantes do turismo regional e imprensa.

Visita Packing House Fischer S/A Agroindústria: Governador Raimundo Colombo acompanhado de autoridades e lideranças no Setor Maçã (listadas abaixo).
 

O encontro iniciou com visita ao Packing House e seguiu
para auditório onde o Sr. Pierre Nicolas Pérès, Presidente ABPM, destacou a importância econômica do Segmento da Maçã para o Brasil, uma
movimentação de R$ 6 bilhões envolvendo toda a cadeia produtiva desde a saída
da fruta dos pomares até chegar ao consumidor, o que gera 195.000 empregos
diretos e indiretos e movimenta a economia dos municípios nas regiões produtoras. Destacou ainda que Santa Catarina é o Estado que mais produz maçã no País e possui maior número de produtores. 

Pierre Nicolas Pérés – Presidente ABPM: a importância econômica do Setor Maçã .

Foi entregue ao Governador um ofício com as principais
demandas dos produtores, entre as quais pode-se destacar a ameaça da abertura
de mercado da maçã para a China e o pagamento da subvenção ao Prêmio de Seguro
Agrícola no Ciclo 2015/2016. 

Governador Raimundo Colombo, Sálvio Proença – Presidente da AMAPA, Pierre Nicolas Pérès – Presidente ABPM: entrega do documento com pleitos do  Setor Maçã.
Colombo se pronunciou aliado ao produtor de maçã e disposto a trabalhar para que o Setor seja ouvido em seus pleitos. Destacou ainda que a maçã é um segmento que, além de sua importância econômica no Estado, é nossa característica. Ela faz parte do que é Santa Catarina e por isso precisamos defendê-la.”

Governador Raimundo Colombo em discurso: A maçã, por sua vez, é um segmento que, além de sua importância econômica no Estado, é nossa característica. Ela faz parte do que é Santa Catarina e por isso precisamos defendê-la.” 

                           

Autoridades que acompanharam o encontro: Sr. Ivo Biazzolo – Prefeito Municipal de Fraiburgo, Sr. Oracir Ferreira de Deus – Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Fraiburgo, Sr. Natalino Lázare e Sr. Romildo Titon – Deputados
Estaduais, Sr. Moacir Sopelsa –
Secretário do Estado da Agricultura e Pesca, Sr. Nelson Serpa – Secretário do
Estado da Casa Civil, Sr. Carlos Borga – Secretário de Desenvolvimento Regional de Videira,  Sr. Fidelis Schappo –
Prefeito Municipal de Urubici, Sr. Luiz Hessmann – Presidente da EPAGRI,  Sr. Wanderley Agostine – Presidente do Deinfra, Sr. Velocino Balzani Neto – Secretário da Agricultura
de São Joaquim representando Prefeito Municipal Sr. Humberto Brighenti, Sr. Tadeu Borges – Secretário de Desenvolvimento Econômico Municipal de Fraiburgo, Sr. Angelo Benincá – Presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Fraiburgo representando Sr. Zeferino Pedroso Presidente da FAESC. 

                     

A liderança do Setor Maçã foi representada pelo Sr. Pierre Nicolas Pérès – Presidente ABPM, Sr. Arival
Pioli – Diretor ABPM de Logística e mercado Interno e Diretor da Associada
Fischer S/A Agroindustria, Sr. Makoto Umemiya – Diretor ABPM de Marketing, Sr. Mariozan Corrêa – Diretor Financeiro da ABPM e
Presidente da Cooperserra – Cooperativa Regional Serrana, Sr. Ivanir Dalanhol
– Diretor Técnico ABPM e Diretor da Frutipar, Sr. Sálvio Proença – Diretor Social
ABPM e Presidente da AMAP. 

Pierre Nicolas Pérès – Presidente da ABPM e Luiz Ademir Hessmann – Presidente da Epagri.
Ney Olivo Araldi – Diretor Técnico da Fischer S/A Agroindústria, Pierre Nicolas Pérès – Presidente da ABPM,  Makoto Umemiya – Diretor de Marketing ABPM,  Velocino Balzani Neto – Secretário da Agricultura de São Joaquim
 Pierre Nicolas Pérès – Presidente ABPM e Fidelis Schappo – Prefeito Municipal de Urubici
Irineu Secchi – produtor de maçãs, Angelo Benincá – Presidente do Sindicato dos Produtores de Fraiburgo representando Sr. Zeferino Pedroso Presidente da FAESC, Pierre Nicolas Pérès – Presidente ABPM, Anderson Perazzoli – Diretor da Associada ABPM Agropel Agroindustrial Perazzoli Ltda, Paul Evrard e esposa Calmirene Lemos –  Diretores da Associada ABPM Castel Frutas Comercial Ltda.
Mariozan Correia – Presidente da Coopeserra Cooperativa Regional Serrana e Diretor Administrativo Financeiro ABPM, Ivanir Dalanhol – Representante da Frutipar – Associação dos Fruticultores do Paraná – FRUTIPAR e Diretor Técnico e Qualidade ABPM, Sálvio Proença – Presidente da Associação dos Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina – AMAP e Diretor Social ABPM, Flávio Panho – Diretor da Associada ABPM Panho Frutas Ltda. 
Paul Evrard e esposa Calmirene Lemos –  Diretores da Associada ABPM Castel Frutas Comercial Ltda, Cláudio Padilha – Vereador de Fraiburgo, Jonatan Gallio – Gerente Regional da Epagri de Videira, Agrival Pioli – Diretor Comercial da Fischer S/A Agroindústria e Diretor de Logística e Mercado Interno ABPM.
Pierre Nicolas Pérès – Presidente ABPM, Ivanir Dalanhor – representante da Associação dos Fruticultores do Paraná – FRUTIPAR e Diretor Técnico e de Qualidade ABPM, Flávio Panho – Diretor da Associada ABPM Panho Frutas Ltda.
A ABPM agradece a ilustre presença de todas as Autoridades, produtores de maçã, Associados e apoiadores do segmento. 

Mais flashes do encontro:


                       
                        
                     



← Voltar
Sem comentários

Comente