20º Concurso da qualidade da Maçã será realizado na XXI Festa Nacional da Maçã

20º Concurso da qualidade da Maçã será realizado na XXI Festa Nacional da Maçã

Com o intuito de celebrar a XXI Festa Nacional da Maçã, mostrar a qualidade da fruta e parabenizar os fruticultores, vai ser realizado a 20º edição do concurso Nacional de Qualidade de Maçã, que será é aberto a todos os produtores do país.

Para participar, cada produtor deverá ter lotes compostos por 50 frutos característicos do cultivar (tamanho, formato e cor) e isentos de produtos químicos que alterem seu aspecto natural. Deste lote, o produtor selecionará os 12 frutos que irão a julgamento. As inscrições iniciaram no dia 11 de fevereiro e encerram no dia 23 de abril às 17 horas.

Os fruticultores que não possuem câmaras frigoríficas poderão armazenar os lotes Inscritos na Estação Experimental da Epagri de São Joaquim. O julgamento dos lotes concorrentes acontecerá na Sede da Associação de Funcionários da Epagri, na Estação Experimental de São Joaquim, às 14:00 horas do dia 30 de abril de 2019.

A Comissão Julgadora será composta por técnicos na área da fruticultura, como Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas que atuam na área de fruticultura de clima temperado.

Serão premiadas do 1° ao 3° lugar as cultivares Gala, Imperial Gala, Galaxy, Maxi Gala ou Brookfield, Fuji e Fuji Suprema e Fuji Mishima. Após o final da 21ª Festa Nacional da Maçã os lotes inscritos serão doados a instituições de caridade definidas pela ASSEA e NUTASJ, organizadoras do concurso.

 

Mais informações sobre a XXI Festa Nacional da Maçã : http://bit.ly/2OM8QjM



← Voltar
Sem comentários

Comente