28/07/2016 – Brasília: ABPM leva maçãs à maior mesa de produtos agropecuários do mundo: Maçã brasileira, sabor e saúde a cada mordida.

28/07/2016 – Brasília: ABPM leva maçãs à maior mesa de produtos agropecuários do mundo: Maçã brasileira, sabor e saúde a cada mordida.

“A maior mesa de produtos agropecuários do mundo é do Brasil! Parabéns Produtor Rural!
No próximo dia 28 é comemorado o Dia do Agricultor. E nesta data a agropecuária brasileira vai estabelecer mais um recorde mundial, com a montagem da maior mesa de produtos agropecuários do mundo!

Fonte: CNA/ABRAFRUTAS

Serão 200 metros de comprimento por 1,6 metros de largura cobertos por alimentos e outros produtos que representam a rica diversidade da produção agrícola e pecuária brasileira.

A ação, organizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com federações, sindicatos e produtores rurais, será certificada por representante do Guinness World Records.

Durante o evento será entregue às autoridades presentes o documento “Dez medidas para garantir o crescimento e fortalecimento da agropecuária brasileira”. Também será criada uma página no site oficial da CNA para o acompanhamento destas 10 medidas nos diversos níveis do poder público.” CNA
A maçã e os produtores de maçãs não poderiam estar ausentes. A ABPM leva maçãs à grande mesa: “O produtor de maçãs e o  fruto das suas lutas e dedicação merece compor a mesa e registrar presença neste evento que representa a evolução do agronegócio brasileiro. No caso da maçã, de produtor irrisório, o Brasil é atualmente um dos 10 maiores do mundo. Popularizou o consumo de um alimento saudável e geração de 150 mil empregos diretor e indiretos no País. Em menos de 30 anos o Brasil passou de importador a exportador de maçãs, atendendo aos mercados mais exigêntes do mundo.” Pierre Nicolas Pérès, Presidente ABPM.
Parabéns Produtor!


← Voltar
Sem comentários

Comente