ABPM Parabeniza Parlamentares pela PL que inclui as frutas e sucos na merenda escolar de autoria do deputado Afonso Hamm

ABPM Parabeniza Parlamentares pela PL que inclui as frutas e sucos na merenda escolar de autoria do deputado Afonso Hamm

Prezados Deputado Afonso Hamm e Deputado Jorginho Mello:
Queremos parabenizá-los respectivamente pelo projeto de lei e pelo parecer favorável, e fazer-lhes também alguns pedidos.
Uma vez que um dos projetos aprovados trata especificamente da inserção de suco de laranja e de uva na alimentação escolar, queríamos solicitar-lhes a previsão também do suco de maçã, e do consumo da maçã in natura, não apenas na época de colheita, mas o ano inteiro.
A CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, encomendou pesquisa qualitativa e quantitativa para avaliar o comportamento do brasileiro em relação ao consumo de frutas, verduras e legumes. O material pode ser acessado em: http://www.canaldoprodutor.com.br/biblioteca/pesquisas. De acordo com o relatório destas  pesquisas a maçã é a segunda fruta mais consumida no País (74% dos entrevistados afirmaram que a consomem). A pesquisa também aponta que a maçã é a segunda fruta na preferência do consumidor brasileiro.
A maçã têm tecnologias de armazenagem que permitem a oferta regular do produto com alta qualidade o ano todo.
Bem, se a maçã é a segunda fruta na preferência do brasileiro, tem tecnologias que permitem oferecê-la com elevadíssima qualidade de consumo o ano inteiro e faz um bem enorme para a dieta e saúde do cidadão, temos argumentos de sobra para defender sua permanência no cardápio das escolas o ano todo, e não apenas na época de colheita. Pedimos ainda a inserção do suco de maçã, a melhor maneira de encontrarmos um fim para a maçã granizada não propícia ao consumo in natura.
Sendo Vossas Excelências Deputados gaúcho e catarinense, ou seja, representantes dos Estados que juntos respondem por 95% da produção brasileira de maçã, e que conhecem a importância deste Segmento além dos aspectos aqui citados, mas também pela questão social: alta geração de empregos e opção de renda para o pequeno produtor, queremos apelar-lhes por este esforço.
Atenciosamente,
Moisés Lopes de Albuquerque
Diretor Executivo
ABPM – Associação Brasileira de Produtores de Maçã
Rua Nereu Ramos, Centro, Fraiburgo-SC
049 32462686/3823


← Voltar
Sem comentários

Comente