Afonso Hamm apoia implantação do Centro de Controle Biológico Moscasul

Afonso Hamm apoia implantação do Centro de Controle Biológico Moscasul

O Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento para implantação do Centro de Controle Biológico de Anastrepha Fraterculus (MOSCASUL), em Vacaria, conta com apoio do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS). O parlamentar está destinando no Orçamento Geral da União de 2014, uma emenda no valor de R$ 300 mil, para Embrapa, para custeios e implementos do projeto.
A confirmação da indicação da emenda ocorreu durante a visita do deputado Afonso Hamm, em Vacaria, no Rodeio Internacional, quando esteve reunido com diretoria da Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã (AGAPOMI) e também visitou a Fazenda do Socorro, do produtor Sérgio Antonio de Rossi. E, nesta semana, em Brasília, o parlamentar também anunciou a emenda ao diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã (ABPM), Moisés Lopes de Albuquerque.

Conforme Hamm, essa proposta atenderá as ações voltadas ao cultivo de maçã, pêssego, ameixa, laranja, bergamota, uva, amora, framboesa, mirtilo e nativas.
Além da emenda apresentada, Hamm tem sido parceiro desta proposta e já apresentou aos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação; Agricultura e Pecuária e na Embrapa nacional.
Conforme Albuquerque, esse projeto atenderá toda região sul do país para o controle desta praga que causa danos nos frutos até a colheita e o dano pode chegar a 100% da produção. Somente no segmento da maçã as perdas associadas à praga superam R$ 25 milhões. Ele comenta que o projeto será implantado em três etapas e prevê o envolvimento da Embrapa Uva e Vinho e Clima Temperado, universidades, órgãos públicos e associações de produtores. 


← Voltar
Sem comentários

Comente