Associação de Engenheiros Agrônomos promove palestra

Associação de Engenheiros Agrônomos promove palestra

21 de outubro de 2015.

A Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Caçador (AEAC) promove, nesta quinta-feira, 22, às 19H30 nas dependências da Inspetoria do Crea, palestra com o engenheiro agrônomo dr. Danilo Eduardo Rozane, sobre o tema “Ferramentas para diagnose foliar do estado nutricional de plantas”.

Danilo é professor da UNESP Registro/SP e participa do programa de curso de mestrado e doutorado da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As ferramentas utilizadas por ele são as mais recentes no Brasil, principalmente em Diagnose da Composição Nutricional (CND), que é uma evolução do Sistema Integrado de Diagnose e Recomendação (DRIS).
No Brasil, o professor é um dos pioneiros em utilização desta ferramenta para diagnose do estado nutricional, inclusive com trabalhos publicados internacionalmente. Danilo, que também faz parte da equipe de trabalhos realizados pela EPAGRI com a cultura do alho e *maçã, visitará as propriedades onde os experimentos estão instalados. “Caso alguém tenha disponibilidade também poderá participar das visitas”, destacam os organizadores do evento, convidando todos os engenheiros agrônomos da região para participarem do evento.
Quem é Danilo Eduardo Rozane
Danilo Eduardo Rozane, graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) em 2004, concluiu o Doutorado Direto em Agronomia (Produção Vegetal) em 2008, e o Pós Doutorado em 2011 ambos pela Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’ – Unesp, Câmpus de Jaboticabal, na área de Nutrição e Adubação de Frutíferas. É professor da Unesp Câmpus de Registro desde 2011, lecionando as disciplinas ‘Fruticultura I’, ‘Fruticultura II’, ‘Fruticultura III’ e ‘Calagem, adubação e nutrição de frutíferas’ para o curso de Graduação em Agronomia, e de Pós-Graduação (Ciência do Solo) na Universidade Federal do Paraná em Curitiba-PR, lecionando a disciplina ‘Técnicas avançadas de avaliação do estado nutricional de plantas’. É Editor de Seção da Revista Científica: Revista de Ciências Agrárias. Atualmente é Secretário da Sociedade Brasileira de Fruticultura – SBF. Bolsista do programa PQ (Produtividade em Pesquisa) do CNPq, a partir de 2014, estando atualmente no nível 2. Publicou 75 artigos em periódicos científicos e mais de 190 trabalhos em anais de eventos científicos, inclusive em alguns contribuiu com palestras/cursos e na organização. Possui 6 livros e 12 capítulos de livro publicados. Revisor de 8 periódicos indexados e Assessor científico de Agências de Fomento à Pesquisa (FAPESP, Fundunesp e CNPq). Orienta/Co-orienta estudantes de Graduação e de Pós-Graduação. Participa de bancas de Trabalho de Concluso de Curso/Mestrado/Doutorado além de concursos públicos. Participou em 16 projetos de pesquisa. É coordenador do grupo de Pesquisa ‘Nutrição e Manejo de Frutíferas’ junto ao CNPq. Atua na área de Agronomia, com ênfase em Fertilidade do Solo, Nutrição e Adubação, especialmente de plantas frutíferas. e-mail: danilorozane@registro.unesp.br (Texto informado pelo autor)
Tags:


← Voltar
Sem comentários

Comente