17 ago Bancos estão aderindo ao plano de repactuação de dívidas agropecuárias
BB comunica agências sobre plano de repactuação de dívidas agropecuárias
Banco vai priorizar o oferecimento de produtos próprios antes de utilizar a linha de composição de dívidas anunciado pelo BNDES
O Banco do Brasil confirmou nesta quinta-feira (16) o início do processo de orientação às agências de todo o Brasil sobre as alternativas próprias de renegociação de dívidas agropecuárias.
De acordo com o coordenador da Comissão Externa do Endividamento Agrícola (CEXAGRIC), deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), a instituição pretende esgotar todos os seus produtos internos antes de oferecer a linha de composição de dívidas anunciada pelo BNDES. “As três redes internas de comunicação do Banco do Brasil já começam a receber as orientações. A desinformação relatada pelos produtores rurais, que buscavam elementos para iniciar a negociação, agora vai ser sanada”, ressaltou Jerônimo.
Todo processo de comunicação interno do Banco do Brasil deve estar concluído até a próxima segunda-feira (20).
Banco do Brasil anuncia mutirões de renegociação para dívidas agropecuárias
No Rio Grande do Sul, os produtores rurais poderão repactuar seus débitos em Dom Pedrito, Esteio, Porto Alegre e Alegrete.
Banco do Brasil confirmou nesta quinta-feira (16) o cronograma das rodadas de renegociação de dívidas agropecuárias. No Rio Grande do Sul, os mutirões para limpar o nome e recuperar as condições de crédito serão realizados em Dom Pedrito, Esteio Porto Alegre e Alegrete.
O coordenador da Comissão Externa do Endividamento Agrícola (CEXAGRIC), deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), toda a estrutura técnica da instituição será colocada à disposição dos produtores nestas localidades. “Será uma grande oportunidade de conhecer todas as possibilidades oferecidas pela instituição, com condições especiais para a renegociação”, ressaltou o parlamentar.
Calendário dos mutirões
– 21 e 22 de agosto: Dom Pedrito
– 25 de agosto a 2 de setembro: Estande do Banco do Brasil na Expointer (Esteio) e na Agência Rua Uruguai (Rua Uruguai, 185, Porto Alegre-Centro)
– Alegrete: o mutirão deve acontecer na semana seguinte à realização da Expointer, em data a ser confirmada.
BB vai flexibilizar valor de entrada na repactuação das dívidas agropecuárias
Juros também devem sofrer redução após análise interna. Anúncio oficial deve ser feito até a próxima semana
O Banco do Brasil vai autorizar os gerentes de suas agências para que ofereçam condições especiais aos produtores rurais. A instituição está finalizando um grande plano de repactuação de dívidas agrícolas, que também incluem mutirões nos estados. Entre as principais novidades está a flexibilização do percentual de pagamento de entrada, hoje fixado em 10%. Os Juros também devem sofrer redução, mas isto ainda depende de uma análise interna. O anúncio oficial deve ser feito até a próxima semana.
O coordenador da Comissão Externa do Endividamento Agrícola (CEXAGRIC), deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), destacou que essa autonomia das gerências será fundamental para o sucesso das operação de renegociação. “Tanto o percentual de entrada quanto a fixação do juro será definida no caso a caso. Mas é uma decisão que merece ser comemorada”, finalizou o parlamentar.
Sem comentários