Blairo Maggi visitará nesta terça os pomares de maçã de Vacaria

Blairo Maggi visitará nesta terça os pomares de maçã de Vacaria

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, visitará nesta terça-feira os pomares de maçã de Vacaria, RS, fazendo seu primeiro contato com uma das novas atividades econômicas que marcaram a repaginação econômica do município gaúcho. A região produtora de maçãs, que inclui também São Francisco de Paula, negocia com o ministro a liberação de linhas de crédito para compra de telas de proteção para os pomares, atacado todos os anos por pragas, sobretudo moscas. Neste sentido, Blairo Maggi poderá liberar R$ 500 mil para a implantação do Moscasul, o laboratório de controle da praga.

O deputado Jerônimo Goergen, com quem o editor conversou esta manhã por WhatsApp, disse que o ministro jantará depois com um dos mais exitosos empreendedores da nova economia de Vacaria, no caso o empresário caxiense Raul Randon, que cunhou a marca RAR para produtos da sua queijaria e seus vinhos. RAR já coloca linha variada de produtos no mercado, até mesmo azeites de oliva que manda envasar no Chile.
Blairo Maggi experimentará no jantar uma cachaça da região do Litoral Norte, que o próprio deputado escolheu para a noite, a “Água de Arcanjo de Maquiné”.


← Voltar
Sem comentários

Comente