Caem vendas de agroquímicos no 1ª semestre de 2015

Caem vendas de agroquímicos no 1ª semestre de 2015

Caem vendas de agroquímicos no 1ª semestre de 2015

As vendas de defensivos agrícolas caíram 25% entre janeiro e junho deste ano em comparação com o mesmo período de 2014. Os dados foram divulgados pelo Sindiveg (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal).

Um dos principais motivos encontrados pela entidade foi o clima: as altas temperaturas e a estiagem prolongada nas principais regiões produtoras do Brasil “reduziram significativamente a infestação de pragas”. Além disso, o Sindiveg apontou como fatores de dificuldades a “alta do dólar e o número elevado de produtos em estoque nos canais de distribuição”.
“Sem necessidade de aplicação no campo, o agricultor não investe em tecnologia e os canais não precisam reabastecer seus estabelecimentos. A dificuldade de acesso ao crédito persiste e motiva o agricultor a esperar o momento certo para comprar”, comenta Silvia Fagnani, vice-presidente executiva do Sindiveg.
A expectativa da entidade é de que 2015 confirme a tendência de “crescimento modesto” nas vendas de defensivos agrícolas. Aponta ainda fatores como a demora na liberação do crédito ao produtor e os preços menores praticados na soja. “Consideramos que 2015 será um ano de ajuste” na indústria de agroquímicos, finaliza Fagnani.


← Voltar
Sem comentários

Comente