Caminhoneiros convocam greve para novembro

Caminhoneiros convocam greve para novembro

Por Leonardo Gottems em 29/10/15 – 06:44 
O Comando Nacional do Transporte convocou uma paralisação nacional para a partir do próximo dia 9 de Novembro. O grupo de caminhoneiros, que participou da greve realizada no início do ano, se declara independente de sindicatos e afirma ter o apoio dos movimento “Brasil Livre”, “Revoltados Online” e “Vem Pra Rua”.
“Essa decisão do nosso movimento se ampara principalmente no fato de que o governo não atendeu a reivindicações fáceis de serem atendidas, como por exemplo, a anulação das multas referentes a manifestação passada. Somos a única categoria nesse país que trabalha, hoje, pelo mesmo valor há 10 anos”, afirma Ivar Luiz Schmidt, líder do comando. 
A pauta de reivindicação é a mesa da paralisação ocorrida no último mês de Março, quando diversas estradas brasileiras foram interrompidas por bloqueios de caminhoneiros. As principais demandas seguem sendo: diminuição do preço do óleo diesel, criação de um valor de “frete mínimo”, reserva de mercado de 40% nas cargas do governo para a categoria, crédito subsidiado para transportadores autônomos, regulamentação da profissão motorista com aposentadoria com 25 anos de contribuição e salário unificado no Brasil.
O Comando Nacional do Transporte também apoia o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Para que possamos voltar a ter credibilidade aos olhos do mundo e recuperar nossa combalida economia destruída pela irresponsabilidade com o dinheiro do povo brasileiro, ou seja, nosso dinheiro”, justifica o movimento em comunicado oficial.
Tags:


← Voltar
Sem comentários

Comente