Colheita da maçã surpreende no RS, e produtores comemoram safra positiva

Colheita da maçã surpreende no RS, e produtores comemoram safra positiva

Pomares têm frutas maiores e mais bonitas, garantem os produtores.
Em Vacaria, expectativa é de que sejam colhidas 300 mil toneladas
A colheita da maçã deste ano surpreendeu produtores da Serra do Rio Grande do Sul, região de onde sai boa parte da produção consumida em todo país. A expectativa é de que as vendas aumentem, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (veja o vídeo acima).
Somente em Vacaria, maior produtor da fruta entre os municípios gaúchos, a previsão é que 300 mil toneladas sejam colhidas. Em Caxias do Sul, a safra deve chegar a 75 mil toneladas.
O clima favoreceu a produção. Nos pomares, o resultado é visível: maçãs maiores, com uma coloração vermelha mais uniforme e mais bonita. Tudo isso deve colaborar para o aumento do consumo da fruta. Alguns produtores projetam alta de 10% nas vendas.
Os comerciantes afirmam que o preço está igual ao do ano passado, na faixa dos R$ 3,99 por quilo. A boa notícia é que, com mais maçãs à venda, o valor pode até cair para o consumidor. “Quem sabe baixa um pouco. Mas por enquanto está o mesmo preço. Está saindo bem. A fruta está bonita, tem bastante procura”, diz o comerciante Paulo Magnus.


← Voltar
2 Comentários
  • Paulo Francisco de Souza
    Postado às 20:07h, 12 dezembro Responder

    Quero voltar a colher maçãs nessa região moro interior de SP quero voltar a colaborar com a colheita preciso de orientação de como me hospedar aí por esses lados

Comente