COOPERSERRA
A Cooperativa Regional Agropecuária Serrana (COOPERSERRA), com sede em São Joaquim se dedica a produção, beneficiamento e comercialização de maçã.
Com quase 100 produtores em seu quadro de associados, a COOPERSERRA mantém uma considerável estrutura industrial e agrícola para atender a demanda sempre crescente pela maçã.
Por ser uma cooperativa, a empresa tem estrutura administrativa, que operacionaliza o beneficiamento e o comércio de maçãs, subalterna ao Conselho Diretor, composto por um grupo de produtores de maçã.
Por conta disso, o referido Conselho Diretor da cooperativa recebeu palestra para tomar conhecimento do andamento do Selo de Conformidade CIDASC. Na referida palestra, dirigida pelos técnicos Jorge Amílton e Wladimir Marcon, detalhou-se as etapas já concluídas e as etapas ainda em desenvolvimento.
Jorge Amílton esclareceu que o Selo de Conformidade CIDASC deverá dar maior suporte comercial à cooperativa, já que as melhorias em implantação no Packing House vão se estender também e por consequência para o campo; “as melhorias são sempre necessárias para que o mercado observe os produtos de melhor qualidade”, disse o técnico da CIDASC.
Rides Ferreira, gerente regional da CIDASC São Joaquim, destacou a satisfação de poder colaborar com o melhoramento do setor da maçã, o que faz de santa Catarina um dos melhores produtores do Brasil; “a maçã catarinense já é um produto de destaque, inclusive no mercado europeu”, disse.
Para Mariozan Corrêa, presidente da COOPERSERRA, o trabalho da CIDASC vai colaborar com a cooperativa e que vai fazer todos os esforços para a conquista do Selo da CIDASC, mas também destacou a preocupação com a qualidade da maçã importada; “por aqui estamos fazendo nossa parte, mas quem vai fiscalizar os resíduos de agrotóxicos na maçã importada?”, destacou o presidente.
Fonte: Administração Regional de  São Joaquim

http://www.cidasc.sc.gov.br/blog/2015/10/27/conselho-diretor-da-cooperserra-acompanha-implantacao-do-selo-de-conformidade-cidasc/