Diário Catarinense vence o Prêmio CNI de Jornalismo 2014

Diário Catarinense vence o Prêmio CNI de Jornalismo 2014

Reportagem “A Terra da Maçã Perfeita” é campeã da categoria Destaque Regional Sul

O jornal Diário Catarinense foi vencedor do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) na categoria Destaque Regional Sul. A cerimônia de entrega de 13 premiações ocorreu na noite desta terça-feira (29) em Brasília. A reportagem A Terra da Maçã Perfeita, publicada no DC dia 13 de abril de 2014, foi reconhecida entre outros 63 projetos da região Sul inscritos.

A repórter Carol Macário, responsável pela concepção e produção do material, mostrou na reportagem como as condições climáticas de Santa Catarina e as pesquisas genéticas colaboraram para o desenvolvimento de uma maçã fuji com características ideais – muito valorizada no mercado brasileiro e internacional. O trabalho contou com fotografias e vídeo de Jessé Giotti, infografia de Fábio Nienow, projeto gráfico de Rafael Rosa e edição de Júlia Pitthan.

A reportagem do Diário Catarinense concorreu com outro trabalho também do Grupo RBS, produzido pelo jornal A Notícia. A matéria Os armazéns de São Chico, publicada pelo AN em 26 e 27 de abril, foi escolhida pela Comissão de Seleção do Prêmio CNI de Jornalismo 2014 entre as melhores da categoria Destaque Regional Sul, juntamente com a série Serra Diversificada, do Correio Lageano.

O especial da noite, Grande Prêmio José de Alencar de Jornalismo, ficou com a Folha de S. Paulo, pela série online A Batalha de Belo Monte. Na categoria Especial de Inovação, o vencedor foi O Estado de São Paulo, com o trabalho Engenheiros ganham currículo novo. A revista Exame foi primeira colocada na categoria Especial de Educação com o trabalho A diferença começa na escola.

A terceira edição do prêmio recebeu 579 inscrições no total. O concurso distribuiu R$ 310 mil em valores brutos, além de três bolsas de estudo para o curso Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais, ministrado em Fontainebleau, oferecido pela escola de negócios Insead, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).



← Voltar
Sem comentários

Comente