Dr. Luiz Borges Júnior

Dr. Luiz Borges Júnior

07 fevereiro 2016
O Engenheiro Agrônomo, Dr. Luiz Borges Júnior, é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com treinamentos técnicos em classificação e armazenagem de frutas, realizados nos Estados Unidos e na Alemanha. Nascido na cidade de Lages-SC, em 30/11/1942,iniciou a sua carreira no final dos anos 60, em reflorestamento e no início da década de 70, tornou-se um dos pioneiros e líder do cultivo da maçã no Brasil.
Desde a sua chegada em Fraiburgo, Dr. Luiz, como é conhecido, adotou esta terra como sua, para aqui viver, constituir família e criar seus filhos.
Em Fraiburgo, Dr. Luiz foi engenheiro, empresário, professor, conselheiro, amigo e um grande representante desta terra.
Através da sua determinação e com o seu trabalho cada vez mais intenso e aperfeiçoado, implantou inúmeros projetos de fruticultura, principalmente os ligados a cultura da maçã, em Fraiburgo e em toda a região sul do Brasil.
Tornou-se autoridade mundial em Fruticultura de Clima Temperado, com ênfase na cultura da Maçã.
Pelo seu conhecimento, seriedade e dedicação, desde 1975, Dr. Luiz, está à frente de diversas associações de fruticultura. De 1988 a 2004, foi presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã e, desde 1994, é membro da diretoria do Instituto Brasileiro de Frutas e presidente da Comissão Nacional de Fruticultura da Confederação Nacional da Agricultura – CNF/CNA. Participa, ainda, como membro, da Comissão de Assessoria Externa da Embrapa Clima Temperado, em Pelotas; da Assessoria Externa da Embrapa Uva e Vinho e do Conselho de Produção Integrada de Frutas do Ministério da Agricultura.
Hoje Fraiburgo perdeu um grande cidadão.
Hoje eu perdi um professor, um amigo, um conselheiro.
O Céu ganhou mais um cientista.
“Vá em paz Dr. Luiz. O Senhor deixou um grande legado a todos nós. Muito obrigado”.
Ari 



← Voltar
Sem comentários

Comente