Embrapa & Escola em Bento aconteceu na última semana

Embrapa & Escola em Bento aconteceu na última semana

De segunda, 13, a sexta-feira da última semana, 17, aconteceu, na Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves (RS), o Embrapa & Escola 2014. A ação integrou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tem como tema Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social. Eram esperados 1,3 mil estudantes de quartos e quintos anos, de 27 escolas das redes de ensino pública e particular de Bento Gonçalves.

Nos laboratórios de análise sensorial (com degustação de suco integral e de néctar de uva), microbiologia e fitopatologia, os alunos puderam conferir parte do trabalho que se realiza na unidade de pesquisa. Trilha ecológica e visita à estação meteorológica da Embrapa Uva e Vinho completaram a programação.

O Embrapa & Escola é uma ação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, desenvolvida por suas unidades em todo o país. Entre seus objetivos está promover a aproximação entre Embrapa e estabelecimentos de ensino, repassando aos alunos e professores informações sobre o trabalho desenvolvido pela Empresa. Em Bento Gonçalves, neste ano o evento tem o apoio de Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Isabela, Tecnovin e Secretaria Municipal de Educação de Bento Gonçalves. Mais de 1,2 mil estudantes participaram da edição 2013 do Embrapa & Escola – alunos no município.

Fonte:Embrapa



← Voltar
Sem comentários

Comente