Grupo Fischer S.A, fecha com chave de ouro a campanha OUTUBRO ROSA 2013

Grupo Fischer S.A, fecha com chave de ouro a campanha OUTUBRO ROSA 2013

DEPARTAMENTO DE JORNALIMO RÁDIO FRAIBURGO.


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Fraiburgo promoveu atividades culturais, esportivas e educativas em celebração ao Outubro Rosa, mês dedicado ao combate ao câncer de mama em todo o país.
O câncer de mama é uma doença que ocorre devido ao desenvolvimento anormal das células mamárias, que se multiplicam rapidamente até formarem um tumor. Com diagnóstico precoce, é passível de tratamento e cura. O principal sintoma é um caroço no seio, acompanhado ou não de dor. A pele da mama fica parecida com uma casca de laranja e podem aparecer caroços embaixo do braço.
As mulheres devem fazer o auto exame com freqüência, para identificar a presença de caroços. Com mais de 40 anos, é importante consultar um médico anualmente. E mulheres na faixa de 50 a 69 anos, devem fazer uma mamografia a cada dois anos
Com intuito de também orientar a população sobre o combate ao câncer de mama, a Fischer S/A Agroindústria aderiu a campanha Outubro Rosa. Durante o mês de Outubro foi enfatizado na empresa a prevenção do câncer de mama, colorindo alguns pontos de rosa e repassando dicas de prevenção e qualidade de vida, foram adquiridas pelos funcionários as camisetas Outubro Rosa.

E no dia 25/10 a Fischer realizou o dia “D” da Prevenção contra o câncer de mama, vestido de rosa e formando o Laço da Solidariedade com os próprios funcionários, a exemplo de que cada um pode fazer a sua parte em prol da Prevenção.

O Laço foi composto por 110 pessoas do primeiro e segundo turno, sendo dos setores do Parking House, RH e Centro administrativo.


← Voltar
Sem comentários

Comente