A Maçã era o Único Alimento que me Apetecia Quando Tive Covid – Janeth Pinto da Rosa – Viamão/RS

A Maçã era o Único Alimento que me Apetecia Quando Tive Covid – Janeth Pinto da Rosa – Viamão/RS

“Quando tive Covid o único alimento que me apetecia era a maçã. Desde então faz parte do meu dia. Deliciosa e nutritiva. Não fico sem.

Durante o período em que estava com COVID não tinha muito apetite e só o que vinha era o desejo de comer maçã. Nosso corpo sabe o que é melhor para nós. Ele sinaliza mas nem sempre conseguimos perceber. Depois, quando fui ao médico para fazer uma avaliação pós-covid, nos exames apareceu um índice elevado de coagulação e fui saber que a quercetina presente na maçã previne AVC, infartos e outros problemas cardiovasculares (efeito antitrombótico e vasodilatador).

Eu fico encantada com esse nosso organismo tão perfeito que sabe o que precisamos. É só saber ouvi- lo. Sem contar que emagreci uns quilinhos e estou mantendo. Como duas maçãs todos os dias, as vezes mais. Gratidão 🙏😊 Parabéns pelo trabalho maravilhoso de vocês!”

O CLUBE DA MAÇÃ BRASILEIRA ESCLARECE

Existem muitos motivos para você incluir a maçã brasileira em sua dieta diária. Nossos bisavós e avós já sabiam o que a Ciência comprova em inúmeros estudos: ‘‘Uma maçã ao dia é saúde e alegria a vida toda’’. Saiba mais: Saúde Perto de Você: “Que teu alimento seja teu remédio e teu remédio seja teu alimento.” (Hipócrates, pai da medicina)

Todo mundo tem uma história de saúde e alegria com a maçã brasileira. Conte-nos também a sua!

Conheça mais histórias: www.abpm.org.br/historias



← Voltar
Sem comentários

Comente