Maçã catarinense cada vez mais certificada

Maçã catarinense cada vez mais certificada

As maçãs produzidas no Estado já são reconhecidas entre as mais saborosas do mercado mundial. Agora, o setor trabalha para ampliar as certificações com selos internacionais de qualidade. Amanhã, a agroindústria Fischer, em parceria com o Sebrae e a multinacional Basf, produtora de agroquímicos, entregam o selo internacional Global G.A.P. para 23 pequenos produtores que fornecem 25% da fruta comercializada pela empresa.
A certificação estabelece o cumprimento de normas comuns de boas práticas para o produto in natura desde a produção até o embarque, com especial atenção ao uso controlado de produtos químicos.Essa é uma etapa de um trabalho iniciado com 57 propriedades em 2011.
Em São Joaquim, a cooperativa Sanjo, que dita o preço nacional da maçã por oferecer alta qualidade, trabalha com o sistema de controle internacional APPCC. As 80 propriedades adotaram as normas anos atrás quando a cooperativa passou a produzir para a Disney, explica Thiago Córdova, do marketing. Agora, acaba de adotar o Sistema de Produção Integada (PI) para rastreabilidade.
Autoria: Estela Benetti


← Voltar
Sem comentários

Comente