Maçã Contra o câncer de próstata

Maçã Contra o câncer de próstata

Publicado por: https://br.blastingnews.com/ciencia-saude/2017/06/pesquisa-aponta-alimentos-que-podem-diminuir-o-crescimento-de-cancer-de-prostata-001788221.html

Estudo utiliza um novo método de analise para avaliar compostos químicos de plantas e alimentos, como açafrão, casca de maçã e uvas.

Ultimamente, muitas notícias falam sobre alimentos que podem desencadear o câncer. O fato preocupa consumidores de todo o mundo e há quem diga que produtos industrializados não poderão mais ser ingeridos devido ao alto número de substâncias tóxicas.

Porém, uma boa notícia chegou aos jornais. Foi divulgada uma pesquisa feita pela Universidade de Texas, em Austin, que mostra uma série de compostos naturais encontrados em alimentos com o poder de diminuir o risco de doenças graves, como o câncer de próstata.

Alimentos naturais diminuem risco de doença

Segundo os cientistas, alimentos como uvas, cascas da maçã e açafrão estão entre os ingredientes principais que podem diminuir o crescimento de um câncer de próstata.

A pesquisa, que foi oficialmente divulgada pelo jornal Precision Oncologv, usa um novo método de análise para avaliar vários compostos químicos de plantas ao invés de testá-los como agentes isolados como muitos estudos fazem, descobrindo combinações especificas que encolhem os tumores de câncer de próstata.

Nas últimas décadas, pesquisas com câncer advertiam essas terapias potenciais encontradas em plantas, acrescentando os químicos encontrados nos alimentos tais como o chá verde e a casca da maçã.

Esses compostos minimizam um dos fatores de risco para o câncer, a inflamação dentro do corpo. Pessoas que têm inflamação crônica devido à uma infecção crônica, doença autoimune e condições como obesidade têm maior risco de câncer devido ao dano das células normais.

Ácido ursólico no combante ao câncer

Entre os ingredientes ativos, quem mais prosperou foi o ácido ursólico, encontrado na casca da maçã e também no alecrim. No açafrão, foi encontrado a curcumina e, nas uvas e algumas frutas vermelhas, foi encontrado o resveratrol.

Esses nomes citados acima podem parecer estranhos, porém, quando combinamos, têm o poder de prevenir que as células cancerígenas devorem algo que seja necessário crescer, a glutamina. Selecionamos o melhor para você.

Aí nasce a solução evidente: bloquear a absorção do nutriente necessário para as células de câncer de próstata com nutrientes que são comumente encontrados na dieta humana.

E você, o que achou da novidade? Que tal começar a consumir mais esses ingredientes que ajudam na diminuição do câncer de próstata?

Fonte: https://br.blastingnews.com/ciencia-saude/2017/06/pesquisa-aponta-alimentos-que-podem-diminuir-o-crescimento-de-cancer-de-prostata-001788221.html



← Voltar
4 Comentários
  • MARIO AUGUSTO DOS REIS JUNIOR
    Postado às 12:29h, 28 novembro Responder

    Bom dia;

    Muito bom, gostaria de receber mais benefícios que a maçã faz em relação ao câncer de próstata.

    • ABPM
      Postado às 16:49h, 09 dezembro Responder

      Olá Mario Augusto, que bom te encontrar aqui!! Uma maçã por dia é saúde e alegria para toda a vida!! Vem conhecer os benefícios da maçã brasileira: https://bit.ly/OPoderDaMaçã . Muito obrigado por participar!! Continue com o Clube e com os benefícios da nossa maçã brasileira!!

  • Álvaro Gaspar lima
    Postado às 19:23h, 08 dezembro Responder

    Matérias como essa são de grande valia para quem está enfrentando um câncer de próstata como eu. Sou disciplinado, sigo á risca todas as orientações médicas, mas não abro mão dessas informações.

    • ABPM
      Postado às 16:12h, 09 dezembro Responder

      Olá Álvaro, que alegria te encontrar aqui! Obrigado pela sua participação!Continue com o Clube e as maravilhas da maçã brasileira!!

Comente