Léa Neves: “curei-me do refluxo gástrico usando maçã”

Léa Neves: “curei-me do refluxo gástrico usando maçã”

MAÇÃ, UM REMÉDIO NATURAL

Léa Neves
Franca – SP
Membro do Clube da Maçã Brasileira

Oi ABPM, faço aqui um breve relato de como me curei do refluxo gástrico usando maçã.

Há alguns anos fui diagnosticada com refluxo. Sentia muitas dores e tinha péssima digestão. Em consulta ao médico ele me receitou omeprazol, que me deu muita tontura e mal-estar. Voltei ao médico e ele trocou a medicação para pantoprazol, que infelizmente piorou meu quadro e tinha tremores. Segui sem solução. Nesta época já era “comedora” de maçã , sempre gostei desta fruta por ser adstringente, refrescante, e ajudar muito na digestão. Foi quando li uma reportagem, sobre comer uma maçã a noite, que ajudaria a dormir melhor, o que é verdade.

Léa Neves, Franca, SP, Brasil.

Pois bem, comecei a comer maçã à noite e percebi que minhas dores de estômago, ocasionadas pelo refluxo estavam desaparecendo e no dia seguinte me sentia bem e com a digestão mais rápida. A maçã limpa todo o sistema digestivo e creio que equilibra o ph do estômago. Hoje já não tenho mais este problema e vivo sem as dores do refluxo gástrico. A maçã além de deliciosa é um remédio natural e eficaz. Sempre digo… Uma maçã ao dia é só alegria.

Um abraço grande para vocês!

Léa Neves

O CLUBE DA MAÇÃ BRASILEIRA ESCLARECE:

As fibras da maçã formam um gel que tem atuação direta na proteção da mucosa gástrica. Dessa forma, alivia o desconforto característico da gastrite, que é uma inflamação do revestimento do estômago. E por ser fonte de cálcio, magnésio e potássio, o consumo da fruta alivia os sintomas do refluxo ácido, problema que ocorre quando o ácido do estômago sobe para o esôfago. Uma maçã depois de uma refeição ou antes de dormir neutraliza este ácido, criando um ambiente alcalino no estômago.

Fonte: http://www.abpm.org.br/maca-e-tudo-de-bom/melhora-o-colesterol-e-a-digestao-13-motivos-para-comer-maca-todos-os-dias



← Voltar
6 Comentários
  • Marcello Cavalcante de melo
    Postado às 20:22h, 10 abril Responder

    Estou fazendo uso da maçã, uma pela manhã e outra à noite. Meu refluxo tem melhorado r ja percebo minha voz voltando. É que , sempre gostei de cantar, mas com a chegada do reflexo em 2006, ele acabou com aminha voz. Estou melhorando e ainda não fez 15 dias que comecei o tratamento.

    • ABPM
      Postado às 11:01h, 20 abril Responder

      Olá Marcello, que felicidade te encontrar aqui! Ficamos felizes em saber que a maçã brasileira tem te ajudado com o seu refluxo e a sua voz! Acesse: http://www.abpm.org.br/historias e confira outras histórias, o que acha de participar também? Adoraríamos compartilhar esta história com o Clube se nos for dada a sua autorização!

  • gisela mara muniz
    Postado às 21:40h, 08 junho Responder

    Será a maçã ajuda a gastrite?

    • ABPM
      Postado às 14:16h, 09 junho Responder

      Olá Gisela, que felicidade encontrar você aqui! As fibras da maçã formam um gel que tem atuação direta na proteção da mucosa gástrica. Dessa forma, alivia o desconforto característico da gastrite, que é uma inflamação do revestimento do estômago. E por ser fonte de cálcio, magnésio e potássio, o consumo da fruta alivia os sintomas do refluxo ácido, problema que ocorre quando o ácido do estômago sobe para o esôfago. Uma maçã depois de uma refeição ou antes de dormir neutraliza este ácido, criando um ambiente alcalino no estômago. Leia mais: http://www.abpm.org.br/maca-e-tudo-de-bom/melhora-o-colesterol-e-a-digestao-13-motivos-para-comer-maca-todos-os-dias . Obrigado pela sua participação, continue com o Clube e as maravilhas da maçã brasileira!

  • Carla Wanessa Domingues Prado
    Postado às 08:16h, 18 setembro Responder

    Olá!
    Me chamo Wanessa e fazia o uso do omeprazol há mais de 8 anos, sabendo que não poderia fazer o uso dessa medicação por mais de um ano mas o meu refluxo é de matar e a única forma de poder me alimentar sem sentir o queima infernal, era tomando um omeprazol pela manhã.
    Depois de várias consequências do uso dessa medicação resolvi comer uma maçã pela manhã, aguardo 15 minutos e faço minha alimentação matinal.
    Estou me sentindo ótima, sem sentir nada no estômago, acredito que encontrei a solução do meu problema.

    • ABPM
      Postado às 10:40h, 28 setembro Responder

      Olá Wanessa, que felicidade encontrar você por aqui! E que ótimo saber que a maçã tem te ajudado. Adoraríamos compartilhar a sua história com o Clube em forma de post, se nos for dada a sua autorização! Obrigado pela sua participação, continue com o Clube e os benefícios da maçã brasileira!!

Comente