Melancia, maçã e pera ajudam a manter a boa higiene dos dentes

Melancia, maçã e pera ajudam a manter a boa higiene dos dentes

O verão está a todo vapor e para curtir as altas temperaturas nada melhor do que ir à praia e aproveitar para escapar da dieta, com sorvetes, raspadinhas, milho-verde e cerveja. O problema é que nem sempre é possível fazer a higiene bucal depois de comer essas delícias.
A boa notícia, segundo o cirurgião-dentista Mario Groisman, é que há meios de não se privar e, ainda, cuidar da saúde bucal. A dica para manter a limpeza dos dentes é consumir bastante água e frutas frescas ou geladas.

— Melancia, maçã ou pera são boas opções, uma vez que têm uma base fibrosa que ajuda a remover resíduos superficiais mais grosseiros da boca, além de serem ricos em água na composição. A hidratação mantém a boca úmida e os dentes e gengivas mais protegidos
A água também é aliada para uma primeira limpeza depois do consumo de qualquer alimento e bebida, principalmente os açucarados.
— Raspadinha, sorvete ou bebidas doces, devem ser acompanhados da lavagem da boca, para que aqueles resíduos que sobram na pele ao redor dos lábios ou mesmo dentro da boca não fermentem e gerem maior risco de irritações.
Mesmo assim, o especialista reforça que a higiene bucal deve ser imediatamente feita, assim que possível, com o creme e fio dental adequados. 


← Voltar
Sem comentários

Comente