Ministro da Agricultura anuncia recursos para manejo da mosca-das-frutas

Ministro da Agricultura anuncia recursos para manejo da mosca-das-frutas

09/08/16 | Manejo Integrado de Pragas

Foto: Giovani Antonio Capra

Ação visa atender às cadeias da fruticultura e viabilizar soluções de pesquisa para o controle da mosca-das-frutas (Anastrepha fraterculus), com foco no manejo integrado de pragas (MIP).
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, iniciou nesta terça-feira (9) uma visita aos maiores centros de produção de maçã do Brasil. Nesta manhã, ele esteve na Estação Experimental de Fruticultura de Clima Temperado da Embrapa Uva e Vinho, localizada em Vacaria (RS). 
Acompanhado do presidente da Embrapa, Maurício Lopes, e do chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves, RS), Mauro Zanus, o ministro conheceu novas alternativas para o combate à mosca-das-frutas, o Centro Moscasul. Maggi também foi apresentado à expansão da tecnologia de cultivo protegido, com estruturas antigranizo. Durante a visita, o ministro anunciou a liberação de R$ 506 mil para colocar em operação a estrutura do Centro Moscasul.
Resultado de uma parceria da Embrapa com o Ministério e a Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), o Moscasul é uma estrutura laboratorial que visa atender às cadeias da fruticultura e viabilizar soluções de pesquisa para o controle da mosca-das-frutas (Anastrepha fraterculus), com foco no manejo integrado de pragas (MIP).
Secretaria de Comunicação – Embrapa 
Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)


← Voltar
Sem comentários

Comente