Novidades sobre o uso de feromônios no Controle da Mariposa Oriental

Novidades sobre o uso de feromônios no Controle da Mariposa Oriental

Na próxima terça-feira, dia 5 de maio, a partir das 18h, o pesquisador Adalécio Kovaleski, da Embrapa Uva e Vinho, compartilha os resultados das suas últimas pesquisas e as recomendações para o controle da mariposa oriental (Grapholita molesta) com o uso de feromônios para a safra 2020/2021. Transmitida no Canal da Embrapa no Youtube, a palestra é gratuita e não precisa de inscrição prévia.

“É uma tecnologia que está dando certo, mas seguimos ajustando, safra após safra”, antecipa Kovaleski. Dentre os benefícios do uso de feromônios, ele destaca a redução da população da mariposa, dos resíduos nos frutos e dos riscos de contaminação ao ambiente, além de favorecer o desenvolvimento de inimigos naturais.

Além de assistirem a palestra, os participantes poderão interagir com o palestrante através do chat e terão suas dúvidas esclarecidas. “Será nossa primeira experiência nesse modelo no formato virtual e acreditamos que é uma maneira adequada para o momento onde o setor produtivo precisa tomar decisões diariamente com base em informações técnicas”, avalia Marcos Botton, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho.

A palestra ficará disponível pelos próximos dois meses no canal, período para a aplicação das recomendações. Após esse prazo, a Embrapa seguirá disponibilizando informações atualizadas através dos seus canais de comunicação com o setor produtivo.

Fonte:https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/51978020/novidades-sobre-o-uso-de-feromonios-no-controle-da-mariposa-oriental



← Voltar
Sem comentários

Comente