O dia do Campo

O dia do Campo

Dia do Campo é comemorado anualmente em 10 de maio. Em algumas regiões do Brasil, no entanto, a data pode ser celebrada no dia 5 de maio.

A data surgiu com o objetivo de homenagear e conscientizar a população sobre a importância do campo para a economia e existência de uma sociedade. No campo são exploradas diversas atividades, sendo que o destaque vai para a agricultura e pecuária.

Atualmente, um dos grandes desafios do campo, é a geração de alimentos que possam abastecer uma população mundial com mais de 7 bilhões de habitantes, sem causar prejuízos para o meio ambiente.

A exploração consciente e sustentável da área rural é uma tarefa de todo o ser humano e empresa que trabalha direta ou indiretamente com o campo.

No Brasil, desde 1970, com o decreto Lei nº 1.146/70, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra é o responsável por regulamentar e executar as políticas agrárias no território nacional.

De acordo com os dados do IBGE, do Censo de 2010, 84,4% da população brasileira vive em áreas urbanas e 15,6%, em zonas rurais.

Do campo vem os alimentos, e grande parte dos produtos que são exportados e geram riqueza para o país.

Um dos gestos mais belos e generosos do homem, andando vagarosamente pelo campo lavrado, é o de lançar na terra as sementes. 

Clarice Lispector

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-campo/



← Voltar
Sem comentários

Comente