Posse de Neri Geller será na segunda-feira

Posse de Neri Geller será na segunda-feira

O Ministério da Agricultura confirmou nesta sexta-feira (14/3) que a posse do novo ministro Neri Geller será na segunda-feira (17/2). Ele vai ocupar a chefia da pasta no lugar de Antônio Andrade. A cerimônia está marcada para as 10 da manhã no Palácio do Planalto.
A mudança faz parte da reforma ministerial promovida pela presidente Dilma Rousseff em função do ano eleitoral. Geller ocupava a Secretaria de Política Agrícola desde janeiro do ano passado.
Natural de Selbach, no Rio Grande do Sul, Geller produz grãos em Lucas do Rio Verde (MT) desde 1984. Filiado ao PMDB, na sua atividade política ocupou os cargos de vereador em Lucas do Rio Verde e de deputado federal.
O Ministério do desenvolvimento Agrário também troca de chefe. Deixa o comando da pasta Pepe Vargas, que dará lugar a Miguel Rossetto. Ele já ocupou o cargo anteriormente e também foi presidente da divisão de biocombustíveis da Petrobras.
O senador Marcelo Crivella deixa a Secretaria Especial dos Portos. O cargo será ocupado pelo também senador Eduardo Lopes. Nascido em Santo André (SP), é jornalista e locutor de rádio. Foi deputado federal e eleito senador como suplente do próprio Crivella, a quem substitui na Secretaria de Portos.
O governo anunciou também troca dos ministros do Turismo, que passa a ser Vinicius Lages; das Cidades, que será Gilberto Occhi; e da Ciência e Tecnologia, que será Clélio Campolina Diniz.
Tags:


← Voltar
Sem comentários

Comente