Qual é a fruta favorita das crianças?

Qual é a fruta favorita das crianças?

Publicado por: https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/filhos/qual-fruta-e-favorita-das-criancas/


A maçã é a fruta mais consumida pelas crianças, segundo estudo divulgado pela Associação Americana de Pediatria.

A maçã é a fruta favorita das crianças. A conclusão é do estudo Frutas consumidas pelos jovens nos Estados Unidos, divulgada pela Associação Americana de Pediatria, que mostrou quais são as frutas mais consumidas e a forma como preferem comer, se in natura, em forma de suco ou misturadas. Ao todo, foram consultados mais de três mil jovens americanos de 2 a 19 anos.

Segundo o levantamento, a maioria das crianças e adolescentes (53%) prefere comer a fruta in natura, que traz mais benefícios à saúde, enquanto 14% preferem beber o suco natural da polpa. Depois da fruta campeã, a maçã, na ordem de preferência está suco de maçã e de citrus, parecida com laranja, bananas, melões, berries ou amoras locais, citrus, salada de frutas, uvas, pêssegos e nectarinas.

A idade também fez diferença no consumo. Dos seis aos 11 anos, a maçã teve uma porcentagem maior do total de frutas consumidas (22%) do que entre 2 a 5 anos (14%). A ingestão de suco de maçã também aumentou, passando de 8% para 16%.

Uma xícara por dia

De acordo com a associação, uma dieta rica em frutas e vegetais é associada com a redução do risco de diabetes, derrame, cânceres e outras condições que levam à morte. Apesar disso, estudos mostram que apenas 40% dos jovens americanos de um a 18 anos seguem a recomendação de ingerir de uma a duas xícaras de frutas diariamente.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/filhos/qual-fruta-e-favorita-das-criancas/



← Voltar
Sem comentários

Comente