Reportagem do Diário Catarinense vence etapa estadual do 7º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Reportagem do Diário Catarinense vence etapa estadual do 7º Prêmio Sebrae de Jornalismo

“Santa Catarina: paraíso da maçã” se destacou na categoria Webjornalismo da premiação.
A reportagem Santa Catarina: paraíso da maçã, disponível no site do Diário Catarinense, é a vencedora da etapa estadual, na categoria Webjornalismo, do 7º Prêmio Sebrae de Jornalismo, que reconhece os melhores trabalhos jornalísticos veiculadas em 2014 com temáticas voltadas a micro e pequenos negócios. Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (12) na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis, Fábio Nienow, que fez a infografia do produto, recebeu o prêmio, representando os parceiros Caroline Macário, jornalista responsável pela concepção e produção textual do material, Jessé Giotti, repórter fotográfico, Rafael Rosa, que desenvolveu o projeto gráfico, e Júlia Pitthan, editora da reportagem.
Por meio de de textos, fotografias, vídeos e infográficos, Santa Catarina: paraíso da maçã explica as dimensões e qualidade da cultura do fruto no Estado, mostrando como as condições climáticas de Santa Catarina e as pesquisas genéticas colaboram para o desenvolvimento de uma maçã fuji com características ideias para os mercados nacional e internacional. O trabalho ganhou também outros prêmios, como o 13º Prêmio de Jornalismo Massey Ferguson e o Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional da Indústria como destaque da região sul.
Na etapa estadual do 7º Prêmio Sebrae de Jornalismo, concorreram 52 reportagens nas categorias de jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e imagem jornalística. Os vencedores foram contemplados com uma viagem às principais redações jornalísticas do Brasil, concentradas na cidade de São Paulo, e concorrerão agora na fase regional do prêmio. Os cinco ganhadores das regionais disputarão a final em Brasília, concorrendo ao prêmio de R$15 mil.
Publicamos a reportagem em nosso blog no dia 14 de abril de 2014, segue link: http://www.abpm.org.br/sc-terra-da-maca-perfeita/


← Voltar
Sem comentários

Comente