Cinco motivos para incluir maçã brasileira na sua dieta

Cinco motivos para incluir maçã brasileira na sua dieta

Querida no paladar dos brasileiros e muito popular no mundo todo, a maçã é uma grande aliada da alimentação saudável. A Gala e Fuji brasileiras, além de extremamente saborosas e suculentas, são ricas em vitaminas e minerais que promovem uma vida mais saudável e de qualidade. Disponível o ano inteiro no supermercado, a dica de ouro é manter a maçã brasileira sempre por perto para um lanche prático e saudável.

A maçã tem sido objeto de muitos estudos científicos que comprovam seus benefícios para o bom funcionamento do organismo, com destaque para o sistema nervoso, digestivo, imunológico e outros. Separamos aqui cinco motivos principais que mostram as vantagens de incluir maçã na sua dieta:

1º Intestino equilibrado

Por ser rica em fibras solúveis, a maçã brasileira ajuda a regular as funções intestinais, favorecendo tanto quem sofre com o intestino solto como aqueles que enfrentam os desconfortos da prisão de ventre. Após algum mal-estar, a fruta é inclusive bastante indicada para reintroduzir aos poucos a alimentação.

2º Mente saudável

O consumo constante e regular da maçã brasileira atua de forma benéfica em todo o sistema nervoso. A fruta é rica em vitaminas B, C e ácido fosfórico, que protegem o sistema nervoso, ajudando na prevenção de doenças como Alzheimer e Parkinson e de complicações cardiovasculares, como o AVC.

3º Saciedade para uma dieta balanceada

A casca da maçã brasileira é rica em fibras insolúveis, que não são digeridas e por isso ficam no estômago por mais tempo. Essa propriedade promove uma sensação prolongada de saciedade. Com isso, evita-se o consumo de alimentos em maior quantidade, reduzindo ainda a vontade de comer chocolates e outros doces.

4º Saúde de ferro

Uma única maçã fornece ao organismo 14% da quantidade diária recomendada de vitamina C. Além disso, apresenta também as vitaminas B, E e os flavonoides – substâncias com qualidades anti-inflamatórias, anti-hemorrágicas e antialérgicas. A vitamina C é ainda um elemento indispensável para favorecer a absorção do ferro pelo organismo. Por ser também rica em ferro, a maçã é uma aliada e tanto no combate à anemia.

5º Fortalecimento do sistema imune

A maçã é rica em quercetina, uma substância antioxidante que elimina os radicais livres do organismo. Incluir esse alimento na dieta é uma ótima maneira de estimular e fortalecer o sistema imunológico. Além disso, a quercetina auxilia na redução dos níveis de LDL (o colesterol ruim) no sangue, reduz sintomas de alergias alimentares e respiratórias e diminui as chances de complicações cardiovasculares.

Além da maçã fresca, existem diversas maneiras de incluir esta fruta na sua alimentação. Quer saber como? Acesse o blog Delícias de Maçã e encontre receitas de sucos, vitaminas, pratos doces e salgados.

Para saber mais sobre os benefícios que o consumo da maçã brasileira proporciona à saúde, acesse a área de Ciência e Saúde do nosso portal.

Ah, e não se esqueça de acompanhar o Clube da Maçã Brasileira nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn



← Voltar
Sem comentários

Comente