Léa Neves: “curei-me do refluxo gástrico usando maçã”

Léa Neves: “curei-me do refluxo gástrico usando maçã”

MAÇÃ, UM REMÉDIO NATURAL

Léa Neves
Franca – SP
Membro do Clube da Maçã Brasileira

Oi ABPM, faço aqui um breve relato de como me curei do refluxo gástrico usando maçã.

Há alguns anos fui diagnosticada com refluxo. Sentia muitas dores e tinha péssima digestão. Em consulta ao médico ele me receitou omeprazol, que me deu muita tontura e mal-estar. Voltei ao médico e ele trocou a medicação para pantoprazol, que infelizmente piorou meu quadro e tinha tremores. Segui sem solução. Nesta época já era “comedora” de maçã , sempre gostei desta fruta por ser adstringente, refrescante, e ajudar muito na digestão. Foi quando li uma reportagem, sobre comer uma maçã a noite, que ajudaria a dormir melhor, o que é verdade.

Léa Neves, Franca, SP, Brasil.

Pois bem, comecei a comer maçã à noite e percebi que minhas dores de estômago, ocasionadas pelo refluxo estavam desaparecendo e no dia seguinte me sentia bem e com a digestão mais rápida. A maçã limpa todo o sistema digestivo e creio que equilibra o ph do estômago. Hoje já não tenho mais este problema e vivo sem as dores do refluxo gástrico. A maçã além de deliciosa é um remédio natural e eficaz. Sempre digo… Uma maçã ao dia é só alegria.

Um abraço grande para vocês!

Léa Neves

O CLUBE DA MAÇÃ BRASILEIRA ESCLARECE:

As fibras da maçã formam um gel que tem atuação direta na proteção da mucosa gástrica. Dessa forma, alivia o desconforto característico da gastrite, que é uma inflamação do revestimento do estômago. E por ser fonte de cálcio, magnésio e potássio, o consumo da fruta alivia os sintomas do refluxo ácido, problema que ocorre quando o ácido do estômago sobe para o esôfago. Uma maçã depois de uma refeição ou antes de dormir neutraliza este ácido, criando um ambiente alcalino no estômago.

Fonte: http://www.abpm.org.br/maca-e-tudo-de-bom/melhora-o-colesterol-e-a-digestao-13-motivos-para-comer-maca-todos-os-dias



← Voltar
Sem comentários

Comente