A Maçã Brasileira e a Prática de Exercícios

A Maçã Brasileira e a Prática de Exercícios

Manter uma alimentação saudável e praticar exercícios regularmente é a receita ideal para ter mais qualidade de vida. Neste ponto, a maçã brasileira pode contribuir muito: além de ser uma das frutas mais apreciadas por seu sabor, praticidade e versatilidade, possui muitas propriedades benéficas para o organismo. É também uma grande aliada para controlar a glicemia durante a prática de atividades físicas.

No Brasil, a produção de maçãs obedece a critérios rigorosos para garantir a segurança da fruta que chega até você. Aproveite essas 04 dicas do Clube da Maçã Brasileira e leve uma vida mais saudável!

1) Controla a glicemia e favorece a respiração

Antes de praticar exercícios, é ideal consumir alimentos com baixo ou moderado índice glicêmico, como a maçã. Esse indicador mostra com qual velocidade um alimento aumenta a glicose no sangue. A maçã mantém a glicemia controlada por um período maior, o que faz com que você se sinta saciado por muito mais tempo. Além disso, possui antioxidantes que melhoram a capacidade respiratória e protegem os pulmões!

2) Hidrata e repõe as energias

Quando o assunto é hidratação, a maçã é imbatível (80% de sua composição é água)! Além de saborosa, a maçã brasileira age como um isotônico e energético natural. É rica em açúcares naturais, fornecendo uma dose extra de energia para aprimorar o seu treino e dar o gás que falta para suas atividades diárias.

3) Ideal para manter uma dieta saudável

Além de não conter sódio ou gorduras, cada maçã tem entre 50 e 80 calorias. Além disso, a casca é rica em pectina, uma fibra que se transforma em um gel quando chega ao estômago e envolve parte da gordura ingerida, fazendo com que ela seja eliminada sem ser absorvida pelo organismo.

4) Rica em vitaminas

Uma única maçã fornece 14% da quantidade diária recomendada de vitamina C. Esta delícia é, também, rica em fibras, vitaminas B, E e flavonoides – substâncias com qualidades anti-inflamatórias, hormonais, anti-hemorrágicas e antialérgicas.

Referências: 1234



← Voltar
Sem comentários

Comente