Consumir maçã ajuda a baixar o colesterol ruim

Consumir maçã ajuda a baixar o colesterol ruim

O caminho para baixar o colesterol ruim não consiste simplesmente em cortar gorduras das refeições. Médicos apostam na união de uma alimentação saudável aliada à prática de atividade física regular. Além disso, pode-se tirar proveito de determinados alimentos que ajudam a equilibrar as taxas de colesterol ruim (LDL) e as de colesterol bom (HDL), afastando o risco de infarto e derrame cerebral.

De acordo com uma publicação da revista científica Harvard Health, os alimentos podem desempenhar funções diferentes nessa missão. Aqueles com fibras solúveis, por exemplo, conseguem arrastar o colesterol para fora do corpo antes de entrarem em circulação. Outros, por fornecerem gorduras polinsaturadas, reduzem diretamente o LDL.

Maçãs

Por ser rica em pectina, uma fibra solúvel, a maçã ajuda na redução de LDL. Uma pesquisa publicada em dezembro de 2014 no European Journal of Nutrition mostrou que comer uma maçã por dia pode retardar a oxidação do colesterol ruim. Este benefício para a saúde vem graças aos polifenóis antioxidantes encontrados principalmente em sua casca.

Crédito da foto: FernandoPodolski/istock

Fonte: https://catracalivre.com.br/parceiros-catraca/equilibre-se/alimentos-baixar-o-colesterol/



← Voltar
Sem comentários

Comente