Animais de Estimação, Saúde e Qualidade de Vida

Animais de Estimação, Saúde e Qualidade de Vida

Maria Margarida Schikorski é fundadora e presidente da AFOAMO – Associação Focinhos do Amor, que atua em Fraiburgo/SC, ”A Terra da Maçã”, desde 2014, em defesa e bem estar animal. Em sua atividade já salvou incontáveis vidas do sofrimento através do resgate, encaminhamento à adoção e castrações, oferecendo a oportunidade às pessoas de fazer o bem, cumprirem a Lei dos Direitos dos Animais e se beneficiarem com a alegria de acolher um animal. Para Margarida, ”adotar um animal, tirá-lo das ruas e lhe dar condições de vida é remédio para a alma.”

Existe grande influência dos animais de estimação na saúde e qualidade de vida das pessoas. A convivência com eles, em todas idades, é um privilégio e oportunidade em exercitar o amor, compaixão, compreensão, carinho e tantos outros sentimentos que só fazem bem e proporcionam equilíbrio emocional.

”O nosso cérebro é capaz de reconhecer um gesto puro e sincero, por isso, os benefícios da convivência entre o animal de estimação e as pessoas são sempre muito positivos.” (https://www.psicologoeterapia.com.br/)

Eles são capazes de transmitira sensação de bem-estar e têm sempre o que nos ensinar, seja pela alegria que transmitem, por serem carinhosos e cuidarem das pessoas que estão ao seu redor de forma pura e sincera, seja pela resiliência e superação que demonstram diante de dificuldades, problemas de saúde, etc. Eles estão sempre prontos à reagir e recomeçar.

Adotar um animal, tirá-lo das ruas e lhe dar condições de vida é remédio para a alma. Adote. Não abandone.

Atualmente quase todas as residências têm um animal de estimação e a convivência com eles é bastante favorável, com uma vida digna e feliz. O grande problema acontece com os abandonos.

É muito comum um animal ser adotado ou mesmo comprado, receber todos os cuidados e, após um tempo ou anos, ser DESCARTADO PELA FAMÍLIA. ABANDONADO. Não bastasse o sofrimento do animal que não entende porquê foi rejeitado por aqueles que pareciam tanto lhe amar(o que será que eu fiz?), muitas vezes, isso ocorre porque o animal está doente, velho e fêmeas prenhes. Envenenamentos também são comuns.

AAFOAMO -Associação Focinhos do Amor, fundada em 2014, através de suas atividades em prol dos animais , almeja com o seu trabalho educara população para conscientização de que não podemos viver bem com as ruas cheias de animais abandonados. Precisamos mudar o conceito de muitos de que eles estão no mundo para serem usados e nos servirem, para o conceito de que o mundo também lhes pertence e que eles têm direitos de estarem aqui, serem protegidos e amados.

Cuidar de um bichinho requer muita responsabilidade, mas os resultados compensam todo o esforço. Os benefícios de ter um animal de estimação são imensos.

Nota: artigo integrante do E-Book: Uma Vida Saudável: corpo, mente, alma da ABPM Clube da Maçã Brasileira



← Voltar
Sem comentários

Comente