29 dez Autoestima: Ame-se mais e seja feliz!
Alexandra Albuquerque – esteticista
Autoestima significa gostar de si mesmo, sentir prazer com seu reflexo no espelho, buscar conhecimento e se sentir autoconfiante.
Entender como anda nossa autoestima reflete diretamente em nossa vida e em nosso cotidiano. Uma pessoa com baixa autoestima, seja pela aparência ou por falta de conhecimento, se torna insegura, depressiva e em muitos casos com crises de ansiedade.
Quando nos sentimos mais bonitos, mais inteligentes e cultos, isso aumenta nossa confiança e eleva nossa autoestima. Se você está com dificuldades de se gostar ou se sente inseguro(a), faça um teste:
1) Comece a cuidar mais da alimentação, tenha hábitos mais saudáveis;
2) Pratique atividade física;
3) Cuide da pele e do cabelo e aprenda a se arrumar;
4) Alimente o seu intelecto buscando conhecer coisas novas e dominando sua área de atuação.
É um conjunto de pequenas coisas que vão aumentar sua autoestima e te deixar mais seguro(a) e confiante.
Cuidar e se dedicar aos outros, a quem amamos, é o que de melhor podemos oferecer, mas sem o autocuidado, sem a segurança e confiança em nós mesmos, nada disso é possível. Para amar, precisamos nos amar primeiro, e uma pessoa com baixa autoestima não se sente motivada a isso.
Não é fácil e nem tão simples sair da inércia e mudar hábitos de anos, mas é possível. Se você sente dificuldade, talvez seja necessário buscar ajuda profissional, e está tudo bem. O que não pode é deixar a vida passar despercebida. Cuide de você, se ame mais e sinta-se útil.
Nota: artigo integrante do E-Book: Uma Vida Saudável: corpo, mente, alma da ABPM Clube da Maçã Brasileira
Sem comentários