11 abr Conheça a Maçã

Existem mais de 7.500 plantações conhecidas de maçãs, resultando numa gama de características desejadas.
Aspectos Culturais
Paganismo germânico
Na mitologia nórdica, a deusa Iðunn é retratada no Prosa Edda (escrito no século XIII porSnorri Sturluson) como a fornecedora de maçãs para deuses que lhes dão a juventude eterna. A acadêmica inglesa Hilda Ellis Davidson diz que práticas religiosas com maças eram desenvolvidas na mitologia nórdica. Ela ressalta que baldes de maçãs foram encontrados no navio Oseberg na Noruega, e que as frutas e nozes (Iðunn tendo sido descrito como sendo transformada em uma porca em Skáldskaparmál) foram encontrados nos túmulos dos primeiros povos germânicos na Inglaterra e outras partes da Europa, que pode ter tido um significado simbólico, e que as nozes são ainda um simboliza fertilidade, no sudoeste da Inglaterra.[9]
Davidson observou uma ligação entre maçãs e os Vanir, uma tribo de deuses associados com a fertilidade na mitologia nórdica, citando um exemplo de onze “maçãs douradas” a ser dada para cortejar a bela Gerðr por Skirnir, que era mensageiro dos principais deuses. Davidson também observa uma conexão ainda mais entre a fertilidade e as maçãs na mitologia nórdica no capítulo 2 da saga Völsunga quando a deusa principal Frigg envia ao Rei Rerir uma maçã, o mensageiro de Frigg (sob a forma de um corvo) deixa cair maçã em seu colo enquanto ele fica no topo de um monte. O consumo das maças resulta na gravidez da mulher de Rerir, nascendo mais tarde o herói Volsungo.
Além disso, Davidson assinala a “estranha” expressão “Maçãs de Hel” usada em um poema do século XI pelo skald Thorbiorn Brúnarson. Ela afirma que skald poderia ter pensado que maçã era o alimento dos mortos. Além disso, Davidson observa que a deusa germânica Nehalennia às vezes é representada com maçãs. Davidson afirma que, enquanto o cultivo da maçã no norte da Europa se estende até pelo menos no tempo do Império Romano e chegou à Europa a partir do Oriente, as variedades nativas da maçã são pequenas e amargos. Davidson conclui que na figura de Iðunn “devemos ter um pálido reflexo de um velho símbolo: o da deusa guardiã do fruto doador da vida do outro mundo”.
Mitologia grega
Na mitologia grega, as maçãs aparecem em muitas tradições religiosas, muitas vezes como um místico ou um fruto proibido. Um dos problemas para identificar as maçãs na religião, mitologia e lendas populares é que a palavra “maçã” era usado como um termo genérico para todos os frutos (estrangeiros). Por exemplo, na mitologia grega, o herói grego Héracles, como parte de seus doze trabalhos, foi obrigado a viajar para o Jardim das Hespérides e pegar as maçãs de ouro da Árvore da Vida.
A deusa grega da discórdia Eris, ficou insatisfeita depois que ela foi excluída do casamento de Peleu e Tétis. Em retaliação, ela jogou uma maçã de ouro na festa de casamento.
A maçã foi considerada, na Grécia antiga, o símbolo do amor.
O fruto proibido no Jardim do Éden
Embora não há uma especificação sobre o fruto proibido no livro de Génesis, a tradição popular cristã considerou que foi uma maçã que Eva persuadiu Adão a compartilhar com ela. Em latim, a palavra “maçã” e “mal” são semelhantes (malum, “uma maçã”,malum, “um mal, uma desgraça”). Isso também pode ter influenciado a maçã ter se tornando o “fruto proibido”. A laringe na garganta humana tem sido chamada de “maçã de Adão”. A maçã também é um símbolo de sedução sexual.
[editar]O fruto de Isaac Newton
Não se pode afirmar com certeza que a história de que Newton estava sentado embaixo de uma macieira e uma maçã caiu em sua cabeça seja verdadeira, mas o suposto ocorrido hipoteticamente fez com que o cientista ficasse ciente da existência da força da gravidade.
A maçã e Apple
A marca de eletrônicos Apple adotou a maçã como marca registrada. A dentada na maçã foi introduzida no design para que não fosse confundida com uma cereja. O nome Macintosh, um dos produtos da empresa, é inspirado no tipo de maçã McIntosh Red, variedade comum nos Estados Unidos.
Maciel
Postado às 05:41h, 16 maioGosto da maçã fuji.Esta maçã e saborosa e suculenta.como de trez a quatro maçãs ao dia,quando acaba as maçãs fico apriencivo e me falta algo.Minha primeira nação eu comi aos 5 anos e foi uma saborosa experiencia.Jamais esqueço este dia.Como toda as criaturas a maçã e um magnífico presente divino.
ABPM
Postado às 15:21h, 01 junhoque alegria encontrar você por aqui!Maçã é tudinho de bom!Muito obrigado por participar!Continue com o Clube e com as maravilhas da nossa maçã brasileira!❤bit.ly/EbooksClubeDaMaçãBrasileira
ABPM
Postado às 18:15h, 07 julhoque bela história você tem com a maçã brasileira. Permita-nos compartilhar com o Clube como a de outros membros(www.abpm.org.br/historias)? Criamos uma arte e programamos o posts em nossas redes, para isso precisamos que nos autorize, envie uma foto sua, nome da cidade e Estado aonde reside. Esperamos que aceite participar. Vamos aguardar. Muito obrigado por participar, continue com o Clube e com a nossa maçã braileira.