Dr. José Luiz Petri é Homenageado em Fraiburgo(SC)

Dr. José Luiz Petri é Homenageado em Fraiburgo(SC)

Dr. José Luiz Petri é Engenheiro Agrônomo, Pesquisador, Mestre em Fruticultura de Clima Temperado e atua há décadas, com dedicação intensa, em pesquisas e outras atividades voltadas à produção da maçã no Brasil.

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Fraiburgo(SC) na última segunda-feira (25/10/2021) foi outorgado o título de Cidadão Honorário de Fraiburgo ao Dr. José Luiz Petri, pelo seu trabalho e dedicação à pomicultura brasileira.

Após as homenagens da Câmara o pesquisador também recebeu placa de “Reconhecimento e Gratidão” da ABPM – Associação Brasileira de Produtores de Maçã, a “Medalha Dr. Kenshi Ushirozawa” entregue pela Associado ABPM Fumio Hiragami, homenagem da Associada ABPM Fischer Agroindústria S/A e da ACIC e do Rotary Clube de Caçador. Confira a seguir.

Participaram das homenagens familiares, amigos, produtores e autoridades. Parabéns Dr. Petri! – O álbum de fotos (para visualizar e baixar), está disponível em: Álbum de Fotos Homenagem Dr. José Luiz Petri.

Cidadão Honorário de Fraiburgo

Dr. José Luiz Petri recebe a outorga de Cidadão Honorário de Fraiburgo do Vereador Luiz Carlos Riegert, um dos responsáveis pelo projeto dessa homenagem. Abaixo com a bancada de vereadores, com a família e colegas.

“Dr. Petri é um ícone da produção de maçãs do Brasil e do mundo, cujo trabalho e dedicação contribuíram fundamentalmente para que o Brasil atingisse o status de um dos principais produtores mundiais da fruta, tendo esta exitosa história iniciado justamente no Município de Fraiburgo/SC. Esta homenagem significa muito ao Dr. José Luiz Petri e mais ainda a nós, produtores de maçãs. (Moisés Lopes de Albuquerque, Diretor Executivo ABPM) (Leia Mais)

Reconhecimento e Gratidão

A ABPM – Associação Brasileira de Produtores de Maçã, representando a pomicultura brasileira e os produtores de maçã do Brasil,  homenageou o pesquisador com placa de “Reconhecimento e Gratidão”, entregue por Pierre Nicolas Pérès, presidente da ABPM.

Medalha Dr. Kenshi Ushirozawa

Fumio Hiragami, premiado produtor de maçã, de São Joaquim/SC, pioneiro na produção da fruta, fez entrega ao Dr, Petri da medalha Dr. Kenshi Ushirozawa.

“Dr Kenshi Ushirozawa foi um importante técnico japonês que esteve no Brasil no período de 1971 a 1977, atuando a frente do Acordo de Cooperação Técnica em Fruticultura Brasil – Japão, nas estações de pesquisas de Videira e São Joaquim. A medalha em sua memória é entregue à pessoas que se destacam no Setor da Maçã no Brasil, como é o caso do Dr. José Luiz Petri.” (Leia mais)

Abaixo Dr. José Itamar Bonetti e a esposa Beatriz, Fumio Hiragami e a esposa Shizuka.

Fischer Agro Indústria Ltda.

Arival Pioli, Diretor Executivo da Associada Fischer S/A Agroindústria,  entregou ao pesquisador um presente da entidade.

Abaixo Dr. Petri com Ney Olivo Araldi, Diretor Técnico da empresa e a esposa Dulcinéia.

Acic – Associação Comercial de Caçador

Jovelci Gomes, presidente da Acic – Associação Comercial de Caçador, entregou placa homenageando o pesquisador.

Rotary Clube de Caçador

José Serrão Cesar, Presidente do Rotary de Caçador/SC, entregou placa parabenizando Dr. Petri pela grandiosidade e merecida homenagem recebida do título de Cidadão Honorário de Fraiburgo, destacando em especial, serviços, projetos desenvolvido por décadas ao Setor da Maçã do Brasil.

 



← Voltar
Sem comentários

Comente