Epagri recebe prêmio por trabalho com alimentação escolar

Epagri recebe prêmio por trabalho com alimentação escolar

 Publicado no Portal de Notícias da EPAGRI em 29/06/2016
A Epagri foi premiada no IV Encontro Catarinense de Alimentação Escolar, realizado de 23 a 25 de maio na capital, com o trabalho “Ações de assistência técnica e extensão rural no âmbito do PNAE”, na categoria de associações de municípios ou instituições estaduais e federais. Durante o evento foram debatidas estratégias para a execução das atribuições do Conselho de Alimentação Escolar, para a implementação de Educação Alimentar e Nutricional no Programa de Alimentação Escolar (PNAE) e para potencializar a oferta e a compra de alimentos da agricultura familiar. O evento também abriu espaço para a apresentação de experiências exitosas na execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), como é o caso da Epagri. 
 
A partir da Lei nº 11.947/2009, que torna obrigatória a aquisição de 30% dos itens da alimentação escolar de agricultores familiares da região, as ações de extensão rural da Epagri têm concentrado esforços para organizar os produtores rurais a fazer parte desse mercado e levar alimentos saudáveis para as escolas.
“As ações da Epagri visam o desenvolvimento sustentável das comunidades e objetivam a valorização de suas tradições e cultura, a qualidade de vida e a permanência no campo. Entre as estratégias de trabalho utilizadas destacam-se o incentivo à produção para o autoabastecimento e o apoio à diversificação das atividades geradoras de renda das propriedades. A ideia é contribuir para a dinamização das economias locais e para a garantia da segurança alimentar e nutricional”, diz o coordenador estadual do Programa Gestão de Negócios e Mercado da Epagri, Daniel Uba. O trabalho desenvolvido pelos extensionistas em todas as regiões de atuação da Empresa tem resultado no incremento da renda do agricultor familiar, no incentivo à produção limpa de alimentos regionais e saudáveis e no desenvolvimento e fortalecimento das cadeias curtas de produção e comercialização


← Voltar
Sem comentários

Comente