Indústria brasileira de maçãs busca novas variedades adequadas

Indústria brasileira de maçãs busca novas variedades adequadas

(Tradução – Google)
A indústria brasileira de maçãs não está esperando um aumento nos volumes em breve, mas o setor não deixa de procurar novas variedades e uma gama de novos mercados para o comércio.
Em declarações à www.freshfruitportal.com no último mês, durante o ‘PMA Fresh Connections: Brasil, em São Paulo, o Diretor Executivo da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Moisés Lopes de Albuquerque, disse prever a produção anual do país de cerca de 1,2 milhões de toneladas métricas (MT) permanecer estável ao longo dos próximos anos.
“Eu não prevejo um aumento dos volumes de produção, mas eu acho que a qualidade vai melhorar”, disse ele.
“Precisamos aumentar a nossa competitividade, e a maneira de fazer isso será através Da melhoria da qualidade. Estamos focados principalmente no mercado interno, e que está crescendo rapidamente. 
Ele acrescentou que no ano passado, apenas cerca de 3-4% do total da produção foi enviado para o exterior.
A indústria de maçã é relativamente nova no Brasil – em comparação com outros países – tendo apenas devidamente decolado na década de 1970. Isto foi em grande parte devido a fatores limitantes para a produção de maçã como o clima quente.
O clima também tem limitado o número de variedades que podem ser cultivadas no país de língua Portuguesa, com Gala e Fuji representando quase toda a produção, e alguns pequenos volumes de Pink Lady.
Lopes disse que a indústria está atualmente à procura de “uma ou duas” novas variedades que possam ser totalmente adaptadas ao clima.
“O clima é uma das principais razões de várias variedades não adaptarem-se aqui”, disse ele.
“Precisamos trabalhar para sermos capazes de introduzir novas variedades. Os brasileiros adoram maçãs vermelhas e doces, de modo que seria importante, mas acima de tudo que eles precisam ser variedades que são muito resistentes a doenças. Este aspecto é crucial.” 
Lopes disse que os exportadores de maçã do país gostariam de aumentar o seu comércio com a Europa, mas ele disse que tem sido difícil nos últimos meses com uma grande oferta no continente, agravado pelo embargo russo de importação.
“Nós também estamos olhando para abrir vários mercados um pouco mais perto de casa, como a Colômbia – que se parece com um mercado muito interessante e nós gostaríamos de ter acesso”, disse ele.
“Nós também estamos olhando para o Equador, Peru e Cuba. México parece muito interessante, mas é difícil para obter acesso. Além disso, há uma série de mercados asiáticos, como Índia, Indonésia, Bangladesh e Filipinas. “


← Voltar
Sem comentários

Comente