MAÇÃ AMENIZA PROBLEMAS DIGESTIVOS

MAÇÃ AMENIZA PROBLEMAS DIGESTIVOS

fonte:http://www.noticiasdeipiau.com/2013/07/09/maca-ameniza-problemas-digestivos/

A maçã é uma fruta que ajuda a amenizar problemas do sistema digestivo (diarréia, constipação intestinal) e o aumento das taxas de colesterol, devido aos seus componentes que são ricos em pectina, taninos, ácida málico e flavonoides. A fruta também regula os níveis de glicose e triglicérides no sangue.
Isso acontece graças as propriedades antioxidantes proporcionadas pela quantidade de polifenóis e flavonóides.Essas substâncias ajudam a retardar o envelhecimento porque preservam as células. A combinação de fitonutrientes encontrados na polpa e na casca da maçã é uma fonte de antioxidantes que evita danos aos tecidos e às células.
Tanto a fruta como seu suco contêm porções significativas de fitonutrientes capazes de obstruir a oxidação do LDL, o mau colesterol, responsável por causar doenças cardiovasculares. Uma unidade da maçã contém 85% de água e 5 gramas de fibras solúveis e insolúveis, o que significa entre 15% e 20% da dose diária indicada para o bom funcionamento do organismo.
Cientistas descobriram recentemente que pessoas que comem pelo menos cinco maçãs por semana respiram e dormem melhor e apresentam menos probabilidade de ter problemas na garganta.


← Voltar
Sem comentários

Comente