Maçã da Cooperserra é destaque no Filme Entregador de Frutas

Maçã da Cooperserra é destaque no Filme Entregador de Frutas

Fonte: São Joaquim Online 14/02/2013
http://saojoaquimonline.com.br/14/02/2013/maca-da-cooperserra-e-destaque-no-filme-entregador-de-frutas/

Cooperserra_filme_2

Personagem principal do filme, entregador de frutas trabalha com maçã produzida na Serra Catarinense.
Assistindo a um ótimo filme brasileiro esta semana pela TV por assinatura, me deparei com uma cena que me fez pular da cama, tamanha a surpresa – aliás, grata surpresa – e orgulho.
O filme em questão era Os Inquilinos, produzido em 2009 e dirigido pelo cineasta paranaense Sérgio Bianchi, que conta a história de um casal e seus dois filhos pequenos que moram em um bairro pobre de São Paulo e cujas vidas viram um inferno por conta de três bandidos que alugam a casa ao lado.
O principal personagem é o pai da família, o entregador de frutas Valter, interpretado pelo ator paulista Marat Descartes .
A trama seguia tensa, típica dos filmes brasileiros que retratam a violência nas favelas das grandes cidades, até que, em certo momento, Valter, o entregador de frutas, aparece em seu trabalho carregando uma caixa da Cooperserra, cooperativa de fruticultores da Serra Catarinense.
A marca da entidade, que nesta quinta-feira completa 36 anos, ficou exposta com bastante evidência por quase dois dos 103 minutos do filme.
Propaganda gratuita gerou resultados positivos
Cooperserra_filme
Marca da Cooperserra, cooperativa de fruticultores da Serra Catarinense, aparece em quase dois dos 103 minutos do filme.
Questionada sobre o fato pela reportagem do DC, a Cooperserra confirmou que já sabia da exposição de sua marca no filme, e garantiu: a propaganda foi gratuita e espontânea por parte da direção do filme.
O vendedor da cooperativa, Hermes de Lima Macedo, conta que quando o filme foi produzido, em 2009, as cenas do entregador de frutas carregando as caixas da Cooperserra foram gravadas na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), para onde ia 70% da produção da Cooperserra, até então distribuída nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A cooperativa soube do fato por um cliente, que assistiu ao filme e avisou a entidade, que recebeu a notícia com satisfação.
A exposição da marca na produção cinematográfica proporcionou um grande retorno à Cooperserra. Tanto que, até hoje, segundo o vendedor Hermes, muita gente comenta sobre o filme e compra as maçãs da entidade por este motivo.
É fato que a concorrência aumentou nestes quatro anos que se passaram e, atualmente, a participação da Cooperserra na Ceagesp caiu de 70% para 30%. Porém, isso não significa perda de mercado, segundo o vendedor da cooperativa serrana.
Pelo contrário, pois o que a Cooperserra deixou de vender para a Ceagesp transferiu-se para novos mercados abertos em outros lugares do Brasil, como os estados do Amazonas, Espírito Santo, Maranhão e Mato Grosso.
Atualmente, a Cooperserra congrega 102 produtores dos municípios de São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra, que somam um total de 18 mil toneladas por ano da melhor maçã do mundo.
Coisa de cinema!
Imagens: Pablo Gomes


← Voltar
Sem comentários

Comente