Maçãs, peras, morangos, uvas e alguns vegetais específicos estão ligadas a perda de peso

Maçãs, peras, morangos, uvas e alguns vegetais específicos estão ligadas a perda de peso

(Tradução – Google)

Um estudo recente conduzido por uma equipe de pesquisadores de Harvard revelou que os vegetais de amido, como milho e ervilhas podem não ser a melhor escolha para reduzir o peso. Os pesquisadores, durante o estudo, descobriram uma ligação entre vegetais ricos em amido e ganho de peso.
Pessoas com o objetivo de perder peso e que ainda comem alimentos saudáveis podem olhar para vegetais, como milho e ervilhas, mas como estes vegetais são ricos em amido, essa pode não ser a melhor escolha.
Os pesquisadores do estudo descobriram que vegetais sem amido, como brócolis e repolho podem realmente ajudar na perda de peso, pois a equipe descobriu que quando o consumo desses vegetais aumenta, o risco de ganho excessivo de peso reduz.
A equipe que apresentou as suas conclusões na revista PLoS Medicine examinou os hábitos de dieta e mudanças de peso em mais de 133.000 homens e mulheres por quase 24 anos. Eles descobriram que comer mais frutas específicas como a maçã, peras, morango e uva, e também alguns tipos de vegetais ajudaram muito na perda de peso.
Os pesquisadores também descobriram que o consumo de alto teor de fibras, alimentos com baixo índice glicêmico, carga, tais como couve-flor e couve foi associada com maior perda de peso, em comparação com altos alimentos carga glicêmica, como cenouras.
“Os pesquisadores afirmam que o estudo pode fornecer mais orientações específicas de alimentos para a prevenção da obesidade, um fator de risco para diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, cânceres e muitas outras condições de saúde”, HealthDay News.
Outro estudo conduzido por pesquisadores dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que foi publicado no início deste ano, constatou que menos de 15% da população adulta dos Estados Unidos consome frutas diariamente.


← Voltar
Sem comentários

Comente