Engº Agrº Marcos Westphal Gonçalves, em: Relato de Um Ciclista

Engº Agrº Marcos Westphal Gonçalves, em: Relato de Um Ciclista

Foco, consistência, ritmo, saúde e vitalidade foi o que ganhei com esta prática. É um esporte espetacular!

Há mais ou menos oito anos decidi comprar uma bike e praticar o ciclismo. Na ocasião o que me motivou foi a necessidade de uma prática desportiva que unisse independência, contato com a natureza e flexibilidade de horários. O ciclismo foi perfeito. Nesses passados oito anos e alguns milhares de quilômetros rodados, encontrei muitas pessoas, conheci e vivi histórias de superação, alegria, saúde e busca por qualidade de vida. Lugares que somente o ciclismo me proporcionou conhecer, desafios que nem em meus melhores sonhos imaginei poder superar e a extensão ao infinito dos meus limites. Foco, consistência, ritmo, saúde e vitalidade foi o que ganhei com esta prática. É um esporte espetacular!

Marcos com a esposa Vanir e o filho caçula

Ao longo das pedaladas, fossem elas por passeio, mobilidade ou competição, conheci grandes pessoas, alguns passei a reconhecer como amigos que o esporte apresentou. A alimentação passou por modificações, dado os desafios que foram surgindo. As frutas e verduras que já eram parte fundamental de minha dieta passaram a ser essenciais. As fibras, a energia, a praticidade e a segurança das maçãs se mostraram cada vez mais parte do meu dia a dia, antes, durante e depois dos pedais. – Por conviver desde a infância com a produção de maçãs, sempre conheci os benefícios da fruta, mas a partir do consumo regular pude comprovar cada um deles. Ao final de uma pedalada, por exemplo, quando sinto a necessidade de repor hidratação, nutrição e energia, não há nada melhor que a maçã, que além de doce é suculenta e refrescante, um isotônico perfeito e 100% natural. As fibras da maçã também são ótimas para o sistema digestivo e suas vitaminas e nutrientes tem sido visivelmente importantes na recuperação.

Marcos (centro) e amigos em momento de premiação

Se acordamos cedo para o trabalho, podemos acordar cedo para pedalar. Se acordamos cedo para pedalar, podemos acordar cedo para o trabalho. O mesmo é para família, amigos, e compromissos. Se há tempo para o dever, há tempo para o prazer e vice e versa. É o círculo virtuoso da vida.

Pedalar com a família, com os amigos, conhecer lugares incríveis, viver momentos inesquecíveis e superar desafios são os presentes que a bicicleta me deu, por isso desejo a todos os ciclistas um feliz dia do ciclista, pedalem com segurança e divirtam-se a cada jornada.

Marcos e Amigos



← Voltar
2 Comentários
  • Terezinha Alves Dal Ponte
    Postado às 09:29h, 19 agosto Responder

    Bravo!

    • ABPM
      Postado às 09:55h, 19 agosto Responder

      Olá Terezinha, que alegria te encontrar por aqui!!
      É realmente uma história muito bacana e inspiradora. Muito obrigado pelo seu comentário!!
      Continue com o Clube e com as maravilhas da nossa maçã brasileira!!

Comente