Setúbal: Crianças desafiam fumantes a trocar um cigarro por uma maçã

Setúbal: Crianças desafiam fumantes a trocar um cigarro por uma maçã

Uma maçã em troca de um cigarro foi o desafio lançado pelas crianças da Juventude Adventista, durante a tarde deste sábado, no Parque Urbano da Albarquel, em Setúbal. Os fumantes que passeavam por esta zona receberam a proposta de substituir pelo menos um cigarro por uma fruta para que dessem lugar a hábitos mais saudáveis e a uma vida sem tabaco.
As crianças organizaram-se em vários grupos e percorreram o parque com sacos com maçãs na mão e alguns cartões para entregar aos fumantes e incentivá-los a deixar de fumar. As pessoas foram surpreendidas pela atividade tendo, em grande parte, aderido ao desafio lançado pelos mais novos.
A troca simbólica de um cigarro por uma fruta teve como objetivo incentivar os fumantes a optar por um estilo de vida mais saudável, sem a presença do tabaco. As pessoas entregaram um ou mais cigarros e receberam em troca um número igual de maçãs.
“Quando quiser fumar um cigarro pegue antes uma fruta”, aconselharam as crianças e o monitor da Juventude Adventista quem recebeu com agrado a proposta. Depois de várias voltas pelo Parque Urbano da Albarquel, o grupo destruiu os cigarros reunidos.


← Voltar
Sem comentários

Comente