Agregue Maçã à sua Alimentação Diária…E Respire melhor!!!

Agregue Maçã à sua Alimentação Diária…E Respire melhor!!!

Consumidores de maçã, aqui vão algumas ótimas notícias como pontapé inicial para o Ano Novo. Comer pelo menos 5 maçãs por semana melhora a atividade respiratória, de acordo com pesquisa publicada na edição de janeiro de 2000 do jornal médico britânico Thorax.

O estudo descobriu que homens que consumiram aproximadamente uma maçã ao dia tinham melhor função pulmonar que aqueles que excluíram a maçã de sua alimentação. Embora uma explanação científica exata para a melhora ainda não estar clara, os cientistas sabem que a maçã possui compostos que são excelentes à saúde humana, como antioxidantes – que os especialistas acreditam combaterem doenças em virtude de protegerem o corpo dos efeitos danosos do oxigênio. (Os pesquisadores também consideraram a influência da vitamina C, beta-caroteno, frutas cítricas e suco das mesmas, mas nenhuma delas apresentou melhoras em relação a função pulmonar).

Em um relato recente, Paul A Lachance, Diretor Executivo do Nutraceutacals Institute na Rutgers University em Nova Jersey, disse ser possível que o benefício venha de antioxidantes da maçã, mas que é improvável que apenas um tipo deste elemento atue. Especialistas acreditam que a maçã seja composta de várias centenas de substâncias benéficas à saúde e deve ser a combinação única destes nutrientes a responsável pelo efeito, de acordo com Lachance.

Outros estudos recentes, incluindo um de 1999 da Universidade da Califórnia, revelaram que a maioria dos fitonutrientes da maçã também é encontrada em produtos processados da fruta, tal como suco integral de maçã. E dois estudos realizados na Finlândia, publicados nos últimos três anos, apontaram uma correlação positiva entre os fitonutrientes encontrados na maçã e a redução dos riscos de se desenvolver doenças cardíacas e câncer de pulmão.

Com relação a este novo estudo publicado pelo Thorax, Cora Tabak, do Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente da Holanda, disse: “este estudo reforça o argumento de que comer frutas frescas, especialmente maçãs, é ótimo para você.”

Então, coma uma maçã por dia e respire melhor!!!

Fonte: Processed Apples Institute www.appleproducts.org – 29/11/2001
O Processed Apples Institute é uma associação internacional de produtores de derivados do processamento de maçã envolvendo também empresas fornecedoras de matéria-prima ou que prestam serviços ao Instituto.
Tradutor ABPM: Moisés Lopes de Albuquerque

 



← Voltar
Sem comentários

Comente