Clube da Maçã Brasileira: Maçã no Dia Mundial da Saúde

Clube da Maçã Brasileira: Maçã no Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril – data que coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948, tem a finalidade principal de conscientizar a população sobre aspectos envolvidos com a saúde de um indivíduo e o Clube da Maçã Brasileira aproveita esta data para explicar por que o consumo diário da maçã é o melhor alimento para uma vida saudável.

A maçã é mundialmente reconhecida como uma grande aliada da alimentação saudável. Trata-se de uma das frutas mais apreciadas do Brasil por seu sabor, praticidade e por estar disponível para os brasileiros durante todo o ano. Além disso, é uma fruta muito versátil como ingrediente para receitas leves, saudáveis e saborosas.

Alimentação saudável, exercícios físicos, acompanhamento periódico ao médico e atenção aos sintomas das principais doenças são as melhores maneiras de prevenção.

Substâncias presentes na maçã – flavonoides e a quercetina – previnem a formação de radicais livres e, com isso, favorecem maior qualidade de vida. Além disso, estudos feitos na Europa, que acompanharam mais de 10 mil pessoas durante 28 anos, verificaram que indivíduos com hábito de consumir maçãs tiveram menor incidência de câncer, doenças cardiovasculares e respiratórias, como asma.

O consumo diário da Maçã auxilia na prevenção de doenças crônicas

Segundo estudo publicado no British Medical Journal (BMJ), o consumo de maçãs é uma boa estratégia para prevenir infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC). Graças à presença de vitaminas do Complexo B, vitamina C e de ácido fosfórico, a fruta auxilia na proteção de todo o sistema nervoso e, por isso, pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson.

Neste Dia Mundial da Saúde, celebre com maçã e faça o consumo diário desta fruta um hábito de sua família!



← Voltar
Sem comentários

Comente