A maçã no combate à ansiedade

A maçã no combate à ansiedade

Em tempos modernos, o avanço da tecnologia colaborou para que a ansiedade se tornasse uma sensação, e por vezes um distúrbio muito presente. O estresse, o imediatismo e o bombardeio de informações, estímulos sonoros e visuais fazem com que seja ainda mais difícil relaxar a mente, e também o corpo. Por consequência, houve um aumento na procura de atividades, técnicas, remédios e terapias calmantes.

Um dos poderosos alimentos contra a ansiedade é a maçã brasileira, in natura ou na forma de chá, promove bem-estar e diminuição do estresse do dia a dia.

Para promover o relaxamento e uma boa noite de sono, o chá de maçã brasileira com camomila é ideal. Utilize as cascas da maçã, pois é onde se concentram diversos nutrientes da fruta, uma colher de camomila e deixe em infusão por alguns minutos.

A combinação é grande aliada no combate à insônia e à ansiedade.

Fontes:
Natue | Vix.comTudo Ela



← Voltar
4 Comentários
  • Neusa Rocchi
    Postado às 20:48h, 22 junho Responder

    Quero chá para combater insônia, ansiedade

    • ABPM
      Postado às 17:41h, 24 junho Responder

      Olá Neusa, que bom te ver aqui!! Um chazinho vai sempre muito bem, não é? Com a nossa maçã brasileira então, fica irresistível!! Uma ótima opção para você relaxar é um chá de maçã com camomila. Vem conferir nosso E-book “Hora do Chá” e se deliciar com cada receita: http://www.abpm.org.br/horadocha.pdf !Obrigado por participar! Continue com o Clube e os benefícios da maçã brasileira!

  • Fernanda sousa
    Postado às 23:02h, 16 janeiro Responder

    Tenho ansiedade e qria deixar de tomar diazepan e amitripitilina. Qual cha me ajudaria nessa situação?

    • ABPM
      Postado às 10:10h, 18 janeiro Responder

      Olá Fernanda, que alegria te encontrar aqui! Recomendamos que procure auxilio do seu médico ou psiquiatra para passar por este processo, ele poderá lhe orientar e dar auxilio nesta etapa. Muito obrigado por participar! Continue com o Clube e os benefícios da maçã brasileira.

Comente