O consumo de mais frutas e vegetais prolonga a vida por vários anos.

O consumo de mais frutas e vegetais prolonga a vida por vários anos.

Obst und Gemüse

(Tradução – Google)

Há mais evidências de que os alimentos certos pode prolongar a vida: Um novo estudo do “American Journal of Clinical Nutrition”, descobriu que comer cinco porções de frutas e vegetais por dia prolonga a vida útil em quase três anos.
Os resultados são baseados em dados coletados de mais de 71.000 pessoas na Suécia com idade entre 45 a 83 anos que foram observados durante 13 anos no estudo. Aqueles que comeram pelo menos três porções de legumes por dia, por quase três anos viveram mais tempo do que as pessoas que relataram não comer  legumes.
 As pessoas que informaram no início do estudo não comer frutas ou legumes, tiveram 53% mais probabilidade de morrer durante o período de observação, do que aqueles que começaram suas cinco porções diárias.
Viver mais é menos atraente quando você perde sua sanidade mental, mas, felizmente, uma dieta rica em vegetais, promove a atividade cerebral. Pesquisadores da “Universidade Rush” coletaram dados dietéticos de 3.718 adultos com 65 anos e mais velhos, através da realização de testes de memória ao longo de seis anos.
Descobriu-se que aqueles que consumiam mais de quatro porções de vegetais, tinham um declínio mental de 38%, em comparação com aqueles que comeram menos do que uma porção de vegetais por dia.
Estes resultados confirmam mais uma vez a prova do potencial protetor de frutas e legumes, como resultado da pesquisa de “Harvard”, em que mulheres que comiam mais vegetais folhosos e legumes crucíferos, melhoraram suas chances de manter a sua agudeza mental. Em particular, vegetais verdes, como espinafre poderia até mesmo reverter o declínio cognitivo.


← Voltar
Sem comentários

Comente