Alimentos Saudáveis Impulsionam o Desenvolvimento das Crianças

Alimentos Saudáveis Impulsionam o Desenvolvimento das Crianças

Estudos têm mostrado que sem café da manhã, muitas crianças tiveram mais dificuldade de concentração e menor velocidade e exatidão ao relembrarem informações. Especialistas sugerem que as crianças não se sentem famintas pela manhã quando ingerem alimentos em demasia na noite anterior, conforme constatação feita em estudos com adultos. Nestes estudos a ingestão de larga quantidade de alimentos no jantar estava associada à falta de fome na manhã seguinte. Portanto os pais precisam monitorar mais severamente os hábitos alimentares de seus filhos. Uma vez introduzida uma alimentação matinal saudável, a fome e consumo noturnos diminuirão – se o problema for o tempo, deve-se tentar adiantar a hora de dormir em 15 minutos, o que fará inclusive com que a criança levante mais disposta pela manhã. Entre os alimentos prontos e não tradicionais recomendados por nutricionistas para o café da manhã estão: sandwich de queijo torrado com purê de maçã, pasta de amendoim e banana com pão, waffle com frutas ou iogurte, ou batidas e frutas. A criança também necessita de um almoço saudável para estudar durante toda a tarde. A preparação do almoço de uma criança deve combinar grãos, proteínas ou vegetais e/ou frutas (como maçãs).

Os especialistas também recomendam aos pais que evitem dar às crianças bebidas que contenham cafeína, particularmente à noite e pela manhã [suco integral de frutas, como suco de maçã, nãohá necessidade de adicionar açúcar.] (Fonte: American Institute for Câncer Research for MSNBC, 9 de outubro. )

Fonte: Processed Apples Institute www.appleproducts.org – 29/11/2001
O Processed Apples Institute é uma associação internacional de produtores de derivados do processamento de maçã envolvendo também empresas fornecedoras de matéria-prima ou que prestam serviços ao Instituto.
Tradutor ABPM: Moisés Lopes de Albuquerque



← Voltar
Sem comentários

Comente